PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Sábado, 08 de Junho de 2019, 10h:57

Olho 384 acessos A | A

ABERTURA

Abertura dos jogos estudantis é marcada pelo entusiasmo dos atletas

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Ronivon Barros

Clique para ampliar

O paratleta Marcelo Alencar, atleta do jiu-jitsu que acendeu a pira olímpica, decretando assim a abertura oficial dos jogos estudantis.

A alegria da garotada marcou a abertura da 5ª etapa da fase regional dos Jogos Estudantis Escolares 2019. A cerimônia ocorreu na cidade de Cáceres (sede da competição) na noite deste sexta-feira (08.06) e reuniu as 8 delegações que disputarão os seis dias de jogos. A população de Cáceres lotou o Ginásio Didi Profeta para prestigiar um dos maiores eventos esportivos da região oeste.

Durante os dias de competição é esperado um público rotativo de mais de 8 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e expectadores. Na cerimônia de abertura, os jovens atletas, com faixa etária entre os 11 e 17 anos, não se continham de alegria por estarem nos jogos representando seus municípios.

As delegações entraram uma a uma na quadra do Ginásio Didi Profeta e se perfilaram em frente às bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cáceres. Em seguida teve a execução dos hinos brasileiro e estadual.

Mas um dos grandes momentos foi o acendimento da pira olímpica da 5ª etapa da fase regional dos Jogos Estudantis Escolares 2019. As luzes do Ginásio Didi Profeta se apagaram e vários atletas de vários esportes carregaram a tocha olímpica, que foi entregue ao paratleta Marcelo Alencar, atleta do jiu-jitsu que acendeu a pira olímpica, decretando assim a abertura oficial dos jogos estudantis.

Ronivon Barros

01bb79af-e581-433c-9b31-315b3ce81021.jpg

A Secretária de Esportes Cultura e Lazer, Eliane Batista, enalteceu aos servidores das secretarias da gestão municipal, que se uniram para que pudesse ser feito um dos melhores Jogos Estudantis Escolares.

“Agradecemos aos nossos servidores municipais que se dedicaram para que essa abertura fosse feita com perfeição, e que os atletas possam levar a melhor impressão do nosso município, quero desejar aos atletas muita sorte nestes dias de jogos”, finalizou

Cáceres Notícias

IMG_0166.jpg

 O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Alan Kardec, participou da cerimônia de abertura. 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Alan Kardec, participou da cerimônia de abertura. Ele destacou a característica socializadora do esporte, que consegue reunir até mesmo nações inimigas, que deixam suas desavenças e prol de causas maiores. Kardec também mandou um recado para os estudantes atletas. “Vocês, procurem fazer o melhor, com garra e dedicação. Pois as próximas etapas do estadual e do evento nacional o governo se compromete a ajudar as delegações. Mas se o resultado não vier, não se sintam fracassados. Levantem a cabeça, estufem o peito e saibam que vocês fizeram o melhor”.

De acordo com o Prefeito de Cáceres, Francis Maris, acompanhado da vice prefeita, Eliene Liberato, e da Secretária de Esportes Cultura e Lazer, Eliane Batista, enalteceu os trabalhos de todos os envolvidos na realização do evento.

 “Durante nossa gestão diversas parcerias para a realização dos jogos, e de outras competições, só possíveis graças aos nossos servidores que se dedicaram ao máximo, para que tudo saísse dentro das expectativas para recepcionar nossos atletas dos municípios vizinhos”, concluiu sua fala.

A cerimônia foi finalizada com apresentações de danças, de Skate e Judô.

Os Jogos Regionais Escolares de Mato Grosso são uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), em parceria com a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer.