PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 23h:16

Olho 310 acessos A | A

SÉRIE B

Após 8 jogos de invencibilidade, Dourado é derrotado pelo Guarani em Campinas, mas mantém liderança

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Depois do lance de perigo, o Guarani se segurou como pôde até os 52 minutos, quando o árbitro apitou o final da partida.

Jogando em Campinas, o Dourado não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e acabou sendo derrotado pelo Guarani, jogando na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com gol sofrido aos 30 minutos da primeira etapa, o Dourado perdeu pelo placar mínimo, mas se manteve na liderança da Série B por mais uma rodada.

Com 32 pontos conquistados em 16 jogos, na próxima rodada o Cuiabá recebe o Paraná, em partida que será disputada na Arena Pantanal, no próximo dia 21, às 18h (de Cuiabá).

O jogo

Com poucas chances criadas na primeira parte do jogo, o Dourado viu o Bugre abrir o marcador com chute de rara felicidade do atacante Bidu, que mandou um canudo de fora da área e viu o goleiro João Carlos se esticar todo e ver a bola balançar a rede.

Minutos depois, o volante Luiz Gustavo, que já havia levado cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso, deixando o Dourado em inferioridade numérica diante do adversário.

Mesmo com um jogador a menos, o Cuiabá iniciou o segundo tempo atacando e quase empatou com o atacante Elton. O camisa 9 recebeu passe de Felipe Marque e tentou encobrir o arqueiro rival. A bola passou por cima do travessão com perigo.

Aos 18 minutos, o técnico Marcelo Chamusca colocou Maxwell e Jenison no jogo, no lugar de Yago e Elton, e o Dourado sufocou o Bugre em seu campo defensivo.

Aos 33, o atacante Bruno Sávio foi expulso e o Dourado continuou abafando e encurralando o adversário, que se defendia como podia.

Chamusca ainda promoveu a entrada de Willians Santana, Lucas Ramon e Jean Patrick, mas foi dos pés de Jenison que o time quase empatou. O atacante arriscou em chute de fora da área e exigiu defesa milagrosa do arqueiro adversário aos 40 minutos.

Depois do lance de perigo, o Guarani se segurou como pôde até os 52 minutos, quando o árbitro apitou o final da partida.

O Dourado que entrou em campo pela 16ª rodada: João Carlos, Hayner (Lucas Ramon), Everton Sena, Anderson Conceição, Romário, Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick), Elvis, Yago (Maxwell), Felipe Marques (Willians Santana) e Elton (Jenison).