PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 11h:40

Olho 725 acessos A | A

COPA AMÉRICA

Arena Pantanal pode ser uma das sedes da Copa América em junho; governador ligou para CBF

Por: Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Rogério Florentino/Olhar Direto

Clique para ampliar

Todas as sedes da competição serão definidas ainda hoje pela Conmenbol, quando também deve ser anunciada a tabela de jogos.

A Arena Pantanal poderá ser uma das sedes da Copa América de 2021, que seria realizada na Colômbia e Argentina, mas - por conta da Covid-19 - acabou sendo transferida para o Brasil. Olhar Direto apurou que o governador Mauro Mendes (DEM) teve uma reunião, por telefone, agora há pouco com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, colocando o estádio à disposição.

Segundo o apurado pela reportagem, Mauro e Feldman conversaram durante bastante tempo na manhã desta segunda-feira (31). O que impede a confirmação neste momento seria o problema com a malha viária, já que os jogos precisam acontecer em sedes próximas uma das outras. 

Outro que articula a vinda de jogos da Copa América de 2021 para Mato Grosso é o deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), que é amigo próximo de Walter Feldman. O secretário da CBF inclusive fez diversos elogios à Arena Pantanal, que recebeu a partida de estreia do Brasileirão 2021, no sábado (28).

Todas as sedes da competição serão definidas ainda hoje pela Conmenbol, quando também deve ser anunciada a tabela de jogos.

Vale lembrar que a Arena Pantanal recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Recentemente, o estádio passou por melhorias e correções de vários problemas, já que o Cuiabá utiliza a praça esportiva para mandar seus jogos na elite nacional. O campo também recebeu vários cuidados. 

Mudança para o Brasil

Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para o Brasil a realização da Copa América 2021. 

Segundo o Globo Esporte, pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho.

Houve uma consulta nesta segunda-feira ao governo federal, que deu sinal verde para o torneio. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por "abrir as portas desse país" para o "evento esportivo mais seguro do mundo".