PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 08h:26

Olho 409 acessos A | A

JOGOS ESCOLARES

Cáceres recebe etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude nesta sexta (7)

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Palco da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso, o Ginásio Didi Profeta em Cáceres

Quase tudo pronto para a abertura da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. Dessa vez a competição será sediada na cidade de Cáceres, com início nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, no ginásio Didi Profeta. São esperados mais de oito mil expectadores durante os seis dias de competição.

Na manhã desta sexta, a coordenação dos jogos acertou os últimos detalhes para o início do evento. “Já vistoriamos as quadras, dormitórios dos estudantes, parte hidráulica dos ginásios, vestiários e detalhes da cerimônia”, destacou o desportista Marcos Antônio Nascimento “Marcão”, coordenador da Secretaria de Esporte, Lazer de Cáceres.

Marcão também falou sobre a importância dos jogos na cidade, principalmente para os jovens. “A competição é fundamental para a boa formação dos estudantes. Durante os cinco dias, eles vão aprender valores como: amizade, trabalho coletivo, saber ganhar e também saber perder, pois a derrota, se bem assimilada, ajuda a melhorar a conduta do ser humano”, ressaltou o coordenador.   

Diversos municípios da região oeste de Mato Grosso disputarão as modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei.

Divulgação

517fcfa4-7193-4649-9dda-e0a454fba7df.jpg

Cáceres receberá cerca de 1200 estudantes, de 12 a 17 anos, que começam a chegar nesta sexta-feira na cidade. Participarão representantes de 8 municípios da região Oeste, com total de 35 escolas e mais de 60 equipes.

Cáceres receberá cerca de 1200 estudantes, de 12 a 17 anos, que começam a chegar nesta sexta-feira na cidade. Participarão representantes de 8 municípios da região Oeste, com total de 35 escolas e mais de 60 equipes.

“A competição também contará com um local de convivências para os atletas que será realizado nas dependências da SICMATUR, onde após o jantar das delegações haverá apresentações culturais, e de integração aos atletas”, afirmou a Secretária de Esporte Cultura e Lazer, Eliane Batista.

Os Jogos Regionais Escolares de Mato Grosso são uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), em parceria com a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer.