PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 00h:09

Olho 948 acessos A | A

SÉRIE C

Com um gol em cada tempo, Cuiabá supera Botafogo-SP e dorme no G-4 da Série B

Por: Pedro Lima / da Redação

redacao@caceresnoticias.com.br

AssCom Dourado

Clique para ampliar

Após troca de passes entre Paulinho, Felipe Marques e Alê, Jean Patrick recebeu bem posicionado dentro da área e não perdoou, chutando forte, desta vez sem chances para o goleiro Darley.

Sextou para o Cuiabá Esporte Clube, como disse o narrador Anjinho Moreno na transmissão ao vivo da rádio Capital FM e do Site Olhar Esportivo. O Dourado fez uma partida perfeita na noite desta sexta-feira(23) e entrou no G4 da Série B do Brasileiro.

Ao lado dos seus torcedores, o Cuiabá manteve o equilíbrio e soube ser contundente nos momentos certos. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Paulinho, cruzou na cabeça do centroavante Gilmar, que cabeceou no canto do goleiro Darley, abrindo o placar na Arena e fazendo seu segundo gol pelo Dourado.

O Botafogo assustou aos 40 minutos, com o atacante Henan, mas o goleiro Victor Souza, que fez mais um jogo com segurança, salvou o perigo.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com tudo. Felipe Marques quase ampliou aos 17 minutos, mas Darley pegou. A equipe da capital mato-grossense seguiu no comando do jogo, e deu o golpe final aos 37 minutos.

Após troca de passes entre Paulinho, Felipe Marques e Alê, Jean Patrick recebeu bem posicionado dentro da área e não perdoou, chutando forte, desta vez sem chances para o goleiro Darley. Foi o terceiro gol do volante na competição, que se torna cada vez mais importante no time do técnico Itamar Schülle.

Com a vitória, o Cuiabá dorme no G4 da Série B, com 29 pontos, os mesmos que o Sport, mas com uma vitória a mais, primeiro critério de desempate. Para permanecer na zona de classificação para a Série A com o término da 18ª rodada, o Dourado precisa da combinação de resultados, envolvendo os jogos deste sábado(24), entre Ponte Preta x Sport e Figueirense x CRB. Uma vitória da Ponte Preta com até dois gols de diferença dentro de casa e um empate, ou uma derrota do CRB, mantém o time cuiabano no G4.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Vila Nova(GO) pelo encerramento do primeiro turno, na próxima terça-feira(27), a partir das 18h15 (de MT), no estádio Olímpico, em Goiânia.

ESCALAÇÕES

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas(Djavan), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Rodolfo(Júnior Todinho) e Gilmar(Marino). Técnico Itamar Schülle.

BOTAFOGO(SP): Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Erick(Felipe Saraiva)(Júlio César), Murilo Henrique e Henan(Rafael Costa). Técnico: Hemerson Maria.