PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 20h:03

Olho 262 acessos A | A

COPA VERDE

Copa Verde 2020 ocorre a partir de janeiro com três times mato-grossenses

Cuiabá, que é o atual campeão, Operário Várzea-grandense e Luverdense são os classificados do estado de Mato Grosso para a competição

Por: Pedro Lima / da Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Cuiabá e Operário Várzea-grandense, campeão e vice-campeão estadual em 2019, e Luverdense, através do Ranking Nacional, estão com as vagas garantidas para o certame.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF definiu a tabela básica da Copa Verde 2020, marcada para ocorrer em janeiro e fevereiro de 2021. Três times mato-grossenses estão credenciados para a competição. O Cuiabá é o atual campeão da Copa Verde, que reúne equipes das regiões Centro-oeste, Norte, além do Espírito Santo.

Cuiabá e Operário Várzea-grandense, campeão e vice-campeão estadual em 2019, e Luverdense, através do Ranking Nacional, estão com as vagas garantidas para o certame.

Formato e datas

A Copa Verde segue com o mesmo número de fases dos últimos anos em formato de eliminatórias, porém com uma alteração na preliminar e oitavas de final, agora sendo em jogo único. As duas fases estão agendadas para os dias 20 e 24 de janeiro.

A partir das quartas de final, prevista para começar dia 31 de janeiro, os confrontos serão em duelos de ida e volta.

A final da edição 2020 está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2021. O campeão garantirá vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Serão 24 equipes

Os 12 campeões dos estaduais de 2019 de Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Seis provenientes do Ranking Nacional de Clubes de 2020, excluídos os já classificados por título estadual.

Seis em vagas destinadas às Federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2020, que tenham até duas vagas asseguradas pelos dois critérios anteriores.

CONFIRA OS CREDENCIADOS

Mato Grosso: Cuiabá, Luverdense e Operário-VG;

Goiás: Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Aparecidense;

Pará: Remo, Paysandu e Independente;

Acre: Rio Branco e Galvez;

Amazonas: Manaus e Fast Clube;

Distrito Federal: Gama e Brasiliense;

Mato Grosso do Sul: Águia Negra e Aquidauanense;

Tocantins: Palmas;

Espírito Santo: Real Noroeste;

Tocantins: Palmas;

Rondônia: Ji-Paraná;

Amapá: Santos;

Roraima: São Raimundo.