PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h:40

Olho 1517 acessos A | A

CTN/CACERENSE

CTN/Cacerense participa da 1ª Copa Internacional de Futebol “Joia Ribeirinha” em Presidente Epitácio (SP)

Por: Esdras Crepaldi

Reprodução

Clique para ampliar

Equipe CTN/Cacerense na categoria Sub 17

Três equipes do CTN/Cacerense representam o município de Cáceres na 1ª Copa Internacional de Futebol “Joia Ribeirinha” em Presidente Epitácio, estado de São Paulo. Os cacerenses participam da competição em três categorias, o sub 13 para nascidos a partir do ano de 2005, o sub 16 para quem nasceu a partir de 2002 e o sub 17 para atletas nascidos em 2001.

Equipes de diversas regiões do Brasil e de países da América do Sul, como Argentina, Chile e Bolívia, participam deste grande evento.

Os participantes da Copa terão grande exposição, podendo ser vistos por olheiros nacionais e internacionais que sempre acompanham as partidas da competição.

No último sábado (20), aconteceu no estádio municipal de Presidente Epitácio, “O Pirangueiro”, a Cerimônia de abertura do evento. As disputas acontecem nos diversos campos de futebol do município.

Os atletas se hospedam nas escolas Waldyr Romeo e Antônio de Carvalho Leitão, e no Centro Educacional Sesi de Presidente Epitácio.

Reprodução

IMG-20180125-WA0080.jpg

Equipe CTN/Cacerense na categoria Sub 14

Segundo o chefe de delegação e técnico das equipes de Cáceres, Manga Rosa, as equipes estão bem preparadas e chegam para serem destaques na competição. “Na estreia no sub 17 vencemos a equipe paulista de Santa Bárbara D’Oeste pelo placar de 3 x 1 ”, comemora Manga. O técnico disse ainda que as três categorias foram reforçadas e contam com jogadores de outros municípios de Mato Grosso e dois de Presidente Prudente estado de São Paulo. “Viemos para bem representar Cáceres e o futebol de Mato Grosso e começamos com o pé direito”, analisou .

E a profecia do Técnico Manga Rosa foi cumprida. As três equipes de Cáceres, estão nas semifinais do Torneio. “Estamos muito felizes pelas conquistas. Nossas três equipes estão classificadas”, destacou Manga.

Na categoria sub 17 os cacerenses tem encantado e estão invictos na competição, venceram Brasília por 2 a 1 pra chegarem as semifinais, onde enfrentarão outra equipe de Brasília , o Gama. Na categoria sub 14 o CTN/Cacerense joga contra a forte equipe paulista do Marília Atlético Clube e no sub 16 a partida é contra o furacão.

Vários jogadores tem se destacado na competição. No sub 17 o Zagueiro João Vitor e o o meio campista Flávio – Bife. No sub 14 a grande sensação é o atacante Dudu Motta , de Pontes e Lacerda, que vem atraindo a atenção de muitos olheiros. Já no sub 16, sobressaem o goleiro Matheus Queiroz e o meia atacante Lucca Crepaldi, reforço do Grêmio Prudente. “Fico feliz por representar a cidade de Cáceres, onde tenho tios e primos. Também tenho tios em Nova Mutum, muita cumplicidade com Cáceres e Mato Grosso. Orgulho por vestir essa camisa”, observou Lucca.


Leia mais sobre este assunto