PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Domingo, 16 de Maio de 2021, 14h:46

Olho 640 acessos A | A

MATOGROSSENSE

Cuiabá bate o Operário e abre vantagem pelo título do Mato-grossense 2021

Com a vitória, o Dourado joga pelo empate para conquistar o título do Mato-grossense 2021.

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Com a vitória, o Dourado joga pelo empate para conquistar o título do Mato-grossense 2021.

O Cuiabá venceu o Operário por 2 a 1 e abriu vantagem na luta pelo título do Campeonato Mato-grossense. Os gols do Dourado foram marcados por Josiel e Marllon. Vinicius descontou para o adversário. O duelo foi válido pelo jogo de ida da grande decisão. A definição do campeão sai no próximo domingo (23), na Arena Pantanal, às 9h.
Com ímpeto ofensivo, o Cuiabá abriu o placar logo aos cinco minutos com o oportunismo do atacante Josiel. Ele aproveitou rebote do goleiro para marcar o seu gol quarto no Estadual, e o primeiro do Dourado na partida.
Depois da bola na rede, o adversário apertou a marcação e conseguiu o empate aos 17, com Vinicius. O Dourado não se abalou, manteve a postura em campo e foi para o intervalo com as melhores chances, principalmente na velocidade de Guilherme Pato.
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais inteiro e dominou as ações. Até os 15 minutos, o Dourado chegou em três oportunidades, mas Cafú, Lucas Ramon e Rafael Gava pararam na defesa do rival. Até que aos 18, Marllon aproveitou cruzamento em cobrança de falta de Rafael Gava e escorou de cabeça para o fundo da rede. Dourado na frente para alegria da massa.
O terceiro gol quase saiu em um chute forte de Elton que explodiu na trave operariana, já na parte final. Até o término do jogo, o time segurou a pressão e saiu de campo com o triunfo.
Com a vitória, o Dourado joga pelo empate para conquistar o título do Mato-grossense 2021.
Ficha técnica
Walter, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Marllon e Uendel; Pierini, Rafael Gava e Camilo; Guilherme Pato (Elton), Jonathan Cafú (Raul) e Josiel. Técnico: Alberto Valentim