PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 19h:34

Olho 293 acessos A | A

SÉRIE B

Cuiabá busca empate e segura rival direto na luta pelo G-4

Por: GloboEsporte.com

Reprodução

Clique para ampliar

O Cuiabá já volta a campo na quinta-feira, com mais um time campineiro pela frente: recebe o Guarani, na Arena Pantanal, às 21h30. Já o próximo compromisso da Ponte está marcado para domingo, contra o Náutico, novamente no Majestoso, às 16h.

Em duelo direto pelo G-4 da Série B do Brasileiro, Ponte Preta e Cuiabá saíram do gramado do Majestoso na noite desta segunda-feira com um ponto para cada. Um ponto desastroso para a Macaca e valioso para o Dourado. Precisando da vitória a qualquer custo para se manter na briga pelo acesso, a Ponte chegou a ficar duas vezes na frente do placar, fez 2 a 1 com 35 minutos do segundo tempo, mas o Cuiabá buscou o empate logo na sequência, aos 39. Bruno Rodrigues e Orobó, pela Macaca, e Marcinho e Jenison, pelo Dourado, fizeram os gols de uma partida que praticamente acaba com a esperança alvinegra de subir e faz o time de Mato Grosso segurar um concorrente. 

Os times entraram em campo separados por sete pontos na tabela. E continuam assim. A Ponte foi aos 48, agora a quatro do G-4, mas a diferença pode chegar a sete no complemento da rodada. O time também corre o risco de cair duas posições. Já o Cuiabá chegou aos 55, em terceiro, mas fica com a posição no G-4 ameaçada. Se CSA e Juventude, com 55, vencerem seus compromissos, passam o Dourado nos critérios de desempate. Restam 12 pontos em disputa.

Depois de um início moroso, com muito estudo e pouca ação dos dois times, o primeiro tempo esquentou da metade para o fim. A Ponte apertou o ritmo primeiro e saiu na frente aos 24, com cabeçada de Bruno Rodrigues que, segundo Sálvio Spínola, cruzou a linha por pouco após defesa de João Carlos. A Macaca ainda teve uma chance clara de ampliar quando Camilo saiu na cara de João Carlos, mas o goleiro salvou com os pés. Ygor Vinhas também fez milagre do lado da Macaca após cabeçada de Anderson Conceição. No rebote de Elton, quem apareceu para evitar o empate foi o zagueiro Luizão, praticamente em cima da linha. A Ponte ainda levou perigo em chute de Bruno Rodrigues defendido por João Carlos, enquanto o Cuiabá exerceu uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.

O Cuiabá foi para cima na volta do intervalo, enquanto a Ponte recuou em excesso. O reflexo foi o empate logo aos nove minutos, em lance de persistência de Marcinho dentro da área, contra cinco marcadores. O Dourado controlou as ações no segundo tempo, mas a Ponte conseguiu achar o segundo gol aos 35, em cabeçada de Orobó após cruzamento de Yuri. Só que em jogada individual de Jenison, aos 39, o Cuiabá voltou a igualar. Os minutos finais reservaram emoções para os dois lados. A principal chance caiu nos pés de Elvis. Pela Ponte, Dawhan também assustou. A última oportunidade foi do Cuiabá, com Maxwell, mas o atacante escorregou dentro da área na hora de finalizar.

O Cuiabá já volta a campo na quinta-feira, com mais um time campineiro pela frente: recebe o Guarani, na Arena Pantanal, às 21h30. Já o próximo compromisso da Ponte está marcado para domingo, contra o Náutico, novamente no Majestoso, às 16h.