PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 11h:16

Olho 365 acessos A | A

COPINHA 2019

Cuiabá está a um empate de uma inédita classificação à segunda fase da Copa São Paulo

Por: Só Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

O Dourado irá encarar o lanterna Horizonte a partir das 16h (horário de MT)

O Dourado irá encarar o lanterna Horizonte a partir das 16h (horário de MT). Para continuar na disputa, o representante de Mato Grosso entrará em campo necessitando de um simples empate para assegurar uma das duas vagas à próxima fase.

Sob comando do técnico Eduardo Henrique, a equipe do Cuiabá Esporte Clube deu importante passo ao derrotado o Botafogo do Rio de Janeiro por 1 a 0 no último sábado, no estádio José Lancha, em Franca pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória colocou o ‘Dourado’ na liderança da Chave 9 da competição com quatro pontos somados na tabela de classificação. Dono da casa, Francana é o vice-líder também com quatro pontos ganhos após ter vencido o Horizonte do Ceará de 1 a 0. Nesta terça-feira, será disputada a terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. O Dourado irá encarar o lanterna Horizonte a partir das 16h (horário de MT). Para continuar na disputa, o representante de Mato Grosso entrará em campo necessitando de um simples empate para assegurar uma das duas vagas à próxima fase.

Por sua vez, o Botafogo, considerado um dos favoritos à classificação, irá enfrentar a Francana precisando de um resultado positivo, de preferência, por mais de dois gols para tirar o saldo negativo de menos um gol. Com apenas um ponto somado em 6 disputados, o Alvinegro carioca jogará pela vitória. Jogando diante de sua torcida, o time de Franca também entra com a vantagem de jogar por uma igualdade.

Ao fim do jogo, Eduardo Henrique fez questão de parabenizar o grupo pela vitória. Segundo ele, seu time se comportou bem durante os 90 minutos de jogo, mesmo atuando em um gramado muito encharcado devido as fortes chuvas que estão caindo no interior de São Paulo. Para o treinador, o esquema defensivo proposto por ele funcionou bem, suportando a forte pressão feita pelo Botafogo.

“O nosso setor defensivo atuou dentro daquilo que tínhamos planejado. Defendemos bem e saímos rápido para o contra-ataque. Tivemos até chance de marcar gol antes de sair o primeiro. Estamos satisfeitos”.

Jogando também no último sábado, o Sinop sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Corinthians, e com o resultado, é o lanterna da Chave 17 sem somar nenhum ponto. Vice-campeão estadual da categoria, o ‘Galo’ do Norte só cumprirá tabela nesta terça-feira quando irá encarar o Capital, de Tocantins.