PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 09h:36

Olho 324 acessos A | A

ESTRÉIA

Cuiabá estréia com vitoria sobre o Luverdense na abertura da Série C, com gol de barriga

O Cuiabá perdeu chances visíveis de gol durante todo o jogo até podia ter goleado se seus atacantes não tivesse desperdiçado tantas oportunidades.

Por: Esportes & Noticias

Reprodução

Clique para ampliar

O Cuiabá perdeu chances visíveis de gol durante todo o jogo até podia ter goleado se seus atacantes não tivesse desperdiçado tantas oportunidades.

O Cuiabá precisou apenas de dez minutos para garantir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, a Terceira Divisão de 2018. Na abertura da competição venceu seu principal adversário, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde por 1 a 0, gol de Lucão, aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois foi garantir o resultado até o apito final do árbitro. O jogo foi na Arena Pantanal e contou com a presença de 830 torcedores que pagaram ingresso. Com o resultado o Cuiabá é um dos lideres do grupo B, com 3 pontos ganhos, ao lado de Tupi, Operário e Joinville.

Empurrado por sua pequena, mas inflamada torcida, o Cuiabá foi sempre superior ao Luverdense, que demonstrava cansaço devido a viagem até Caricacia, no Espírito Santo onde jogou na quinta-feira pela Copa Verde em empate em um gol com o Atlético-ES. Com isso, o campeão mato-grossense se aproveitava para mandar na partida, criar as principais jogadas e levar constante perigo ao gol do time de Lucas do Rio Verde, mas pecava nas finalizações, o mesmo problema, também, do adversário.

O gol saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, mas gerou muita polêmica entre os defensores do Luverdense, que reclamaram muito da arbitragem. A bola foi cruzada para a área do Luvedense e depois de um bate e rebate, acabou batendo em Lucão e sendo desviada para o fundo da rede. O árbitro apontou para o meio do campo, validando o gol enquanto que os jogadores do Luverdense reclamavam de um possível impedimento quando a bola bateu no zagueiro antes de entrar.

Após a confusão, o time do médio-norte tentou uma reação rápida e quase empatou aos 13 minutos com Diogo Sodré que cabeçou uma cobrança de escanteio levando muito perigo.

Mais o Cuiabá se encontrou e teve as melhores oportunidade de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Luverdense voltou demonstrando muito cansaço devido a maratona com a viagem. O Cuiabá poderia ter se aproveitado para emplacar uma goleada, mas acabou desperdiçando as oportunidades com o fraco desempenho nas finalizações por parte de seus atacantes.

No próximo sábado, às 16 horas, o Cuiabá estará em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Luverdense fará sua estreia no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio verde, diante Botafogo-PB, no domingo, às 17 horas.

Ficha Técnica

Cuiabá 1 x 0 Luverdense

Local: Arena Pantanal – Cuiabá

Data: 15/04/2018 as 18 horas

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Pedro Martinelli (PR) e Luciano Roggenmbaum (PR)

Público: 464 pagantes (830 torcedores) mulher e criança entrada livre Renda: R$ 7.130,00

Cartões Amarelos: Cuiabá-MT: Escobar, Talles Cunha, Jean, Lucão / Luverdense-MT: Diogo Silva, Rafael Silva, Moisés, Pimentinha

Gols – Lucão, aos 10′ 1º T Cuiabá

CUIABÁ: Victor Souza; Weriton, Ednei, Lucão e Jean; Escobar, Marino, André Mensalão (Doda), Hiltinho (Bruno Alves) e Talles Cunha (Weverton); Jenison.

Técnico: Itamar Schulle

LUVERDENSE: Diogo Silva; Gabriel Passos, André Ribeiro, William e Guilherme Dias; Lorran (Mendes), Lucas Braga (Eduardo), Moisés e Diogo Sodré (Ariel Marques); Pimentinha e Rafael Silva.

Técnico: Luizinho Vieira