PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 19h:50

Olho 397 acessos A | A

SÉRIE A

Cuiabá faz proposta por atacante do Coritiba e disputa contratação com outros clubes

Por: Pedro Lima / da Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Robson tem 29 anos e é o artilheiro do Coritiba na atual temporada, com 12 gols em 45 jogos.

O Cuiabá segue firme no mercado da bola na busca por reforços para a temporada 2021, que tem de forma inédita para o Dourado a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do clube mato-grossense mira o atacante Robson, do Coritiba. Segundo apuração em primeira mão do site Olhar Esportivo, o Dourado fez uma boa proposta na negociação para ter o jogador, que ainda tem interesses de Fortaleza, Botafogo-RJ, entre outros.

Robson tem 29 anos e é o artilheiro do Coritiba na atual temporada, com 12 gols em 45 jogos. É o goleador da equipe no Brasileirão, com 8 gols. Entre os jogadores dos 20 clubes da Série A, ele é o terceiro com mais gols de fora da área, com três, atrás apenas do meia Claudinho (seis) e do atacante Marinho (cinco).

O atacante de beirada foi revelado pela Ponte Preta e tem passagens por clubes como São Caetano, Paraná, São Paulo e Bangkok United da Tailândia. Desde 2019 ele está no Coritiba, onde tem contrato até o próximo dia 25 de fevereiro.

O Cuiabá também tenta a contratação do goleiro Walter do Corinthians. O zagueiro Marllon, do alvinegro paulista, foi sondado. Prestes a começar o estadual 2021, o novo técnico deve ser anunciado a qualquer momento.