PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 09h:01

Olho 445 acessos A | A

SÉRIE B

Cuiabá vence, se aproxima da Série A e afunda o Paraná na zona de rebaixamento

Por: GloboEsporte.com

Reprodução

Clique para ampliar

Com a vitória, o Cuiabá permanece na 3ª posição, com 61 pontos, seis a mais que o Juventude, primeiro time fora do G-4.

No confronto entre duas equipes lutando por objetivos completamente opostos na Série B, o Cuiabá, que busca o acesso à elite do futebol brasileiro, venceu com tranquilidade o Paraná Clube, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Com um gol em cada tempo, o Dourado dominou o jogo e fez 2 a 0 na Vila Capanema. Resultado que deixa o Cuiabá perto da Série A, enquanto afunda o Paraná no Z-4.

O Paraná teve a primeira chance real de gol, mas Higor Meritão errou a conclusão, de dentro da área, aos dois minutos. Quem abriu o marcador foi o Cuiabá, com Elvis, que recebeu cruzamento de Lucas Ramon e completou de peixinho, sem chances para o goleiro Renan. Sem dificuldades, o Dourado seguiu dominando, reclamou de um pênalti em Felipe Marques, ignorado pela arbitragem, e ainda desperdiçou mais uma chance em um chute sem direção de Jenison. Os visitantes foram para o intervalo vencedo por 1 a 0, mas poderiam ter uma vantagem maior.

Pressionado pela ameaça iminente do rebaixamento, o Paraná voltou do intervalo mostrando mais força para reagir. Renan Bressan parou no goleiro João Carlos após passe de letra de Guilherme Biteco, aos sete minutos. O meia arriscou mais um chute, que passou perto da trave, aos 11. Mas logo o Cuiabá retomou o controle do jogo, contando com uma noite inspirada do atacante Yago, que entrou no lugar de Marcinho. Em sua primeira jogada, ele deu um corte no zagueiro Philipe Maia antes de exigir uma bela defesa de Renan, aos 24 minutos. Porém, o atacante não desperdiçou a segunda chance, aos 28, tocando por cima do goleiro após receber ótimo passe de Matheus Barbosa. O Paraná partiu para o desespero, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol.

Com a vitória, o Cuiabá permanece na 3ª posição, com 61 pontos, seis a mais que o Juventude, primeiro time fora do G-4. O Dourado precisa de mais um ponto nas duas últimas rodadas para garantir o acesso à Série A.

Já o Paraná continua em 18º lugar, com 36 pontos. Três de desvantagem para o Náutico, primeira equipe fora do Z-4. Mas essa situação pode piorar porque Náutico e Vitória, que também somam 39 pontos, ainda jogam na rodada, nesta quarta-feira, podendo ampliar a desvantagem do Tricolor para seis pontos.

Na próxima rodada, a penúltima da Série B, o Cuiabá encara o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Paraná Clube joga na terça-feira, quando visita o lanterna e já rebaixado Oeste, às 19h15 (de Brasília), na Arena Barueri.