PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quarta-feira, 27 de Março de 2019, 22h:09

Olho 245 acessos A | A

MATOGROSSENSE 2019

Luverdense vence, elimina Sinop e está na semifinais do mato-grossense

Por: Só Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

O treinador Junior Rocha disse que o confronto foi muito difícil também pela pressão por conseguir o resultado.

O Luverdense acaba de vencer o Sinop, por 1 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e se classificou para a semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. No primeiro confronto, no gigantão, houve empate em 0 a 0. Com este resultado, o Galo do Norte está eliminado do estadual e a tendência é o Luverdense enfrentar o Cuiabá que goleou o Dom Bosco por 5 a 0 e os dois voltam a se enfrentar nesta 5ª.

O Sinop entrou em campo com 4 desfalques, dentre eles o zagueiro Kazu e o atacante Michel. No primeiro tempo, o confronto foi bem equilibrado com o Luverdense buscando atacar mais. O Sinop chegou bem com Nata, que chutou bem e o goleiro defendeu. O Sinop teve ao menos uma boa chance de marcar, mas foi o time de Lucas do Rio Verde quem abriu o placar. Moises chutou, a bola acertou na trave e, no rebote, Igor marcou aos 22 do primeiro tempo: 1 a 0.

O Sinop continuou se fechando na zaga, mas o sistema de criação pouco evoluiu. O goleiro do Galo salvou o segundo gol quando ficou cara a cara com Wilson Junior e ficou com a bola.

No segundo tempo, o Luverdense partiu para cima em busca do segundo gol para liquidar a fatura. Mas em diversos lances esbarrou na defesa sinopense. O Galo do Norte chegou a marcar um gol, aos 27 minutos. Batista fez mas o assistente Paulo Cesar apontou impedimento e o gol foi anulado. O técnico Gianni Freitas fez três mudanças. A última foi aos 29 minutos quando colocou Elber para dar maios potencial ofensivo e tentar o empate.

O Luverdense, mais cauteloso, chegou a fazer o segundo gol com Lucas Cassiano aos 31 minutos, mas a arbitragem também anulou, apontando impedimento. O Sinop não se entregou e no finalzinho, quase saiu o empate. Deivison driblou o zagueiro, chutou com perigo e a bola ‘raspou’ na trave. O time de Lucas do Rio Verde administrou a vantagem nos instantes finais e garantiu a vitória.

“Chegamos onde conseguiríamos chegar no nosso limite que nos deixa com a sensação do dever cumprido. Tivemos 3 chances. Faltou a bola entrar. A única bola que o Luverdense chutou em gol entrou”, avaliou o técnico Gianni de Freitas.

O treinador Junior Rocha disse que o confronto foi muito difícil também pela pressão por conseguir o resultado.

Com a eliminação, o Sinop Futebol Clube não repetiu o desempenho dos últimos dois campeonatos quando chegou nas finais e garantiu vaga na Copa do Brasil (este ano pela competição nacional enfrentou o Santa Cruz-Recife).

O Luverdense enfrentará o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, mês que vem.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)