PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 16h:09

Olho 641 acessos A | A

JOGOS ESCOLARES

Mais de 900 atletas devem participar dos Jogos Escolares da Juventude em Cáceres

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Programação começa nesta quarta (10) e vai até o dia 27 de abril.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Ronivon Barros

Clique para ampliar

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Eliane Batista, disse que as atividades serão realizadas principalmente no ginásio Didi Profeta até o dia 27 deste mês

Começaram nesta quarta-feira (10) os Jogos Escolares da Juventude de Cáceres. A competição teve início com uma cerimônia pela manhã no ginásio Didi Profeta com apresentações de grupos culturais, desfiles de escolas e acendimento da pira olímpica. Participaram do evento alunos, professores e autoridades, como o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cáceres e conta com a participação de escolas públicas e particulares da cidade. Mais de 900 alunos estão inscritos para participar de várias modalidades, entre elas: judô, futebol de salão, handebol e basquetebol. 

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Eliane Batista, as atividades serão realizadas principalmente no ginásio Didi Profeta até o dia 27 deste mês. "Toda comunidade está convidada a prestigiar esses jovens, que treinam durante todo o ano pra poder mostrar esse resultado nas quadras e campos. Ao final dos Jogos Escolares da Juventude os campeões de cada categoria se classificarão automaticamente para a etapa regional dos jogos escolares, que são realizados em junho" afirma Eliane.

Ao todo participam dos Jogos Escolares da Juventude 25 escolas com 950 alunos. São 04 escolas municipais, 15 estaduais, 05 particulares e também o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que tem alunos do ensino médio integrado. Para a secretária Eliane Batista este é um momento de celebrar. "Esse é um momento muito especial e nós contamos com a colaboração dos pais, professores e comunidade. Para os atletas esse apoio é importante e é necessário celebrar isso, esporte é saúde, é integração" completa Eliane.

GALERIA DE FOTOS