PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 09h:07

Olho 334 acessos A | A

FUTEBOL DE AREIA

Nesta sexta-feira (10), três jogos abrem o Beach Soccer da Cohab Nova

Por: Luiz Garcia

Cáceres Notícias

Clique para ampliar

Este ano, o homenageado será o senhor Helio Aguiar.

Praticado nas praias do Rio de Janeiro, o futebol de areia também têm seus adeptos em Mato Grosso. Aqui em Cáceres, cidade pantaneira banhada pelo Rio Paraguai, o esporte é praticado já algum tempo.

Considerado o maior torneio desta modalidade no Estado, o Campeonato Cacerense de Futebol de Areia chega neste ano na 10ª edição em grande estilo. Antes disputado apenas na categoria masculina, agora o torneio se estende ao futebol feminino com cinco equipes, de base com times sub-10 e sub-13 e o máster, torneio voltado para jogadores acima de 40 anos.

A competição foi aberta no sábado (04), com a realização do torneio início, uma espécie de aperitivo aos torcedores que lotam a Arena de Areia, localizada no bairro da Cohab nova.

O torneio masculino é  considerado o principal, que atrai os melhores jogadores deste esporte, praticado aqui em Cáceres. Atletas profissionais de futebol de campo também se exibem por lá. São os casos da dupla de atacantes Kaíque e Lolo. O primeiro coleciona até o títulos de campeão mato-grossense com as cores da camisa do Cuiabá na temporada de 2015. Por sua vez, Lolo, além de defender o time da cidade na Segunda Divisão do Estadual, jogou pelo Mixto no Estadual da Primeira Divisão deste ano.

Rodada desta Sexta-feira (10):

As 19h, pelo feminino, jogam: Fênix x Rosas de Aço

Os jogos pelo masculino, são:

As 20h: Optica Junior x Claro TV

As 21h: Massa Barro X Santa Cruz

A equipe da Optica Junior, ao vencer a Vila Irene pelo placar de 2 a 1, ficou com o titulo de campeã do torneio início. A equipe campeã desta 10ª  edição, irá levar o troféu Helio Aguiar, o grande homenageado deste ano.O Beach Soccer da Cohab nova, é realizado pela ACICE, e conta com o apoio do empresariado local, Imprensa e também da prefeitura de Cáceres, através das secretarias de Obras e esportes.O senhor Hélio Aguiar, é o homenageado este ano pela diretoria da ACICE.