PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Quarta-feira, 27 de Julho de 2022, 13h:22

Olho 1166 acessos A | A

APOIO AO BASQUETE

Prefeitura apoia projeto de basquete e doa tabelas e bolas para treinamentos de várias categorias

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Assessoria

Clique para ampliar

Na visita ao projeto Eliene Liberato entregou um par de tabelas profissional, de acrílico, com aros e redes, e cinco bolas de basquete para os treinamentos.

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o Coordenador de Esportes, Cristiano Neves, estiveram visitando na última segunda-feira (25), o projeto de iniciação esportiva e treinamentos de equipes na modalidade de basquetebol, desenvolvido através de uma parceria entre a Associação Basquetebol Sem Fronteiras (ABASF) com a Escola Municipal Isabel Campos.

As atividades são realizadas pela ABASF às segundas, quartas e sextas-feiras, e também nos sábados das 17h30 às 19 horas na categoria sub-15, e às terças e sextas-feiras, e sábados das 19 às 21 horas, nas categorias sub-17 e adultos, na quadra da escola Isabel Campos.

Na visita ao projeto Eliene Liberato entregou um par de tabelas profissional, de acrílico, com aros e redes, e cinco bolas de basquete para os treinamentos. As tabelas também servirão para atividades de educação física dos alunos da escola.

A prefeita destacou a iniciativa da ABASF e ressaltou que iniciativas como essas oportunizam a prática de um dos esportes mais populares no Brasil, o basquete.

3192.jpg

Eliene também reconheceu que parcerias são fundamentais em todos os setores da administração municipal. “Uma parceria como essa entre a prefeitura, por meio da Escola Isabel Campos e a ABASF proporciona a prática do basquete para adolescentes, jovens e adultos, parabéns aos envolvidos neste projeto esportivo”, distinguiu a prefeita.

O técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e membro da Associação Basquetebol Sem Fronteiras Helber Renato de Figueiredo Fialho, agradeceu o apoio recebido da prefeita Eliene e do Coordenador de esportes Cristiano Neves.

Helber informou que as aulas são gratuitas e, para participar do projeto, os interessados devem comparecer na quadra da escola Isabel campos, respeitando as faixas etárias disponíveis, durante os treinos nos horários e dias citados no corpo da matéria. 

Para o coordenador de esportes, o professor de educação física Cristiano Neves, este programa social e esportivo, além de incentivar o esporte e o entretenimento, tem como proposta descobrir talentos, e fortalecer as equipes que representam Cáceres em competições estudantis, escolares e adultas. “Graças a essa iniciativa a basquete vem crescendo muito no município. Nos últimos jogos regionais escolares em Várzea Grande fomos campeões no masculino nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos”, concluiu Cristiano.