PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 08h:16

Olho 337 acessos A | A

FASE MATA-MATA

Última rodada define mata-mata do estadual de MT

Os oito classificados jogarão duas partidas cada, em cruzamento único (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Por: Oliveira Junior, editor de A Gazeta

Reprodução

Clique para ampliar

Os oito classificados jogarão duas partidas cada, em cruzamento único (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

A última rodada da Primeira Fase apenas serviu para definir as posições dos 8 classificados para a etapa seguinte do Campeonato Mato-grossense, quando começa o mata-mata. Os oito classificados jogarão duas partidas cada, em cruzamento único (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os jogos devem começar no próximo final de semana. Assim, o cruzamento da Segunda Fase terá: Cuiabá x Ação, Sinop x Araguaia, Luverdense x Mixto e União x Operário.

Jogando no Gigante do Norte, em Sinop, Galo e LEC decidiram a segunda colocação e o Galo levou a melhor, vencendo por 1 x 0. O gol saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Juazeiro.

Em Barra do Barças, no Zeca Costa, o reforçado Operário goleou o Araguaia por 5 x 0 com gols de Osvaldir, aos 39 do primeiro tempo, Luan, aos 6 do segundo, Osvaldir, aos 15 do segundo tempo e Bruno Souto, aos 36 e 47 minutos.

No Luthero Lopes, em Rondonópolis o União recebeu o Cuiabá e foi derrotado por 1 x 0, com gol de Geovani, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Cuiabá escalou um time misto para encarar o Colorado. O fato curioso da partida foi a situação das cabines de imprensa que foram novamente alagadas pela chuva, já que o local está sem cobertura há anos, danificando equipamentos e molhando os jornalistas e radialistas presentes.

Na Arena Pantanal, o jogo entre Dom Bosco e Ação, que foi disputado sem a presença de público, devido a ausência de laudo da vigilância sanitária, começou com meia hora de atraso, devido a falta de policiamento. Mais tarde, dois policiais chegaram ao estádio e o jogo começou. Quando a bola rolou o rebaixado Dom Bosco só foi abrir o placar no final do primeiro tempo com Geílson, de cabeça. Pikachu fez o segundo: 2 x 0. Paulinho fez o terceiro aos 33, mas nada adiantou. Com o resultado o Ação enfrentará o Cuiabá.

O Mixto venceu o Poconé por 2 x 1 no Neco Falcão, em Poconé e pega o Luverdense na próxima fase.
Poconé e Dom Bosco foram rebaixados no TJD, mas prometem recorrer da decisão ao pleno do Tribunal.

Campeonato Mato-grossense
Segunda Fase
Próximos Jogos
Cuiabá x Ação
Sinop x Araguaia
Luverdense x Mixto
União x Operário