Igreja Batista Getsemâni

Proprietário põe fogo em terreno ao lado do CISC, e bombeiros controlam o incêndio

Joner Campos I Cáceres Notícias

Colocar fogo em lixo e em terreno baldio é crime. As pessoas que forem pegas fazendo isso, podem ser presas, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98. 

Mesmo assim, com punição prevista em lei, a prática é comum, tanto que na tarde desta segunda-feira (3) policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania-CISC, foram surpreendidos por um incêndio em terrenos na frente das delegacias.

Segundo as informações, o proprietário do terreno teria ateado fogo em restos de podas de duas mangueiras, o fogo chamou a atenção de que passava pelo local.

Os policiais rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros que chegaram ao local e conseguiram apagar as chamas.

Quem ateou o fogo, já não estava no local, porém os policiais registraram um boletim de ocorrência, relatando os fatos, e ouviram os trabalhadores que se encontravam no local.

“A população acaba realizando esta prática a fim de realizar a limpeza de seus terrenos e lotes, mas esta não é uma opção. A prática causa danos ao meio ambiente, fauna e flora, além de problemas respiratórios e alergias, prejudicando a saúde tanto do praticante quanto de seus vizinhos”, explicou o Sgt. Mendes do Corpo de Bombeiros.


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br