Igreja Batista Getsemâni

Comunidade comemora melhoria da iluminação da Praça do bairro Vitória-Régia

Redação

Antiga reivindicação de moradores do Bairro Vitória-Régia, em Cáceres, era a melhoria da iluminação na praça da comunidade. Que se tornou realidade, e foi comemorada pela comunidade e também por frequentadores do local. Há dois dias foram concluídos os trabalhos de troca dos postes existentes, e a instalação das luminárias de LED.

No ano passado, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vitória-Régia (Amovir), Joner Campos, entrou com um pedido de melhorias junto a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Cáceres, quando alertava sobre as condições dos postes de praça.

Segundo Joner Campos, os postes da praça estavam danificados e colocando em risco os moradores que usam a praça. “Há a mais de 20 anos moro neste bairro, cresci aqui e me elegeram o presidente desta comunidade, lutarei em busca de melhorias para que retorne a nossa praça a ser um local de encontro dos moradores, agardecer a gestão municipal que se sensiilizou com nossa comunidade”, destacou.

As melhorias da iluminação na praça era uma antiga reivindicação, que tornou-se realidade na semana passado, com um investimento superior a 30 mil, foram trocados os postes e as luminárias da praça.

Ainda de acordo com o presidente, animados com as melhorias, foram instalados bancos de concreto na praça, que só foram possíveis via parceria com empresas.

“Conseguimos ganhar cinco bancos que deram uma cara nova a nossa pracinha, agradecemos ao Grupo Cometa e ao Laboratório São Matheus que nos doaram. Ainda estamos aguardando outras empresas que sinalizaram nos doarem novos bancos, não posso deixar de agradecer aos moradores que estiveram conosco nesse último final de semana doando o serviço para a melhoria da nossa comunidade”, destacou.

Reprodução

d5347df2-f37c-4cba-b120-1f137153a3dc.jpg

 Instalações dos bancos de concreto doados pelas empresas parceiras.

Pouco a pouco as melhorias vêm chegando a nossa comunidade, foi instalado no ano passado a sonhada Academia da Terceira Idade ATI, e estamos na eminência de receber a nossa Academia da Primeira Idade API nos próximos dias, academia essa que é uma emenda do Deputado Leonardo em parceria com o Rotary Club de Cáceres.

A Coordenadoria de Engenharia Elétrica e Iluminação Pública, ainda iluminou a quadra de futebol de areia da praça, o que possibilitará a prática esportiva nas noites na quadra.

Segundo Bruno Renostro, este é retorno dos investimentos dos impostos pagos, a Contribuição de Iluminação Pública CIP, retornando em melhorias para os contribuintes.

 


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br