Igreja Batista Getsemâni

Cuiabá vence o Confiança e segue invicto na série B do Brasileirão

O Cuiabá Esporte Clube venceu sua primeira partida jogando dentro de casa na noite de terça-feira (18). Com isso, permanece no grupo dos 4 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da série B, mais conhecido como o G-4. A equipe mato-grossense derrotou o Confiança-SE por 1x0, com gol marcado pelo zagueiro capitão Anderson Conceição, em confronto pela quarta rodada. Em 2020 o Dourado segue invicto.

A partida foi realizada na Arena Pantanal, mais uma vez sem a presença do público no estádio, em decorrência das medidas  para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com o resultado, o Cuiabá ocupa a terceira colocação na tabela, com 7 pontos, mesmo tendo um jogo a menos no campeonato. Isso porque o duelo contra o CSA na terceira rodada foi adiado, porque 20 jogadores do time alagoano testaram positivo para a covid-19.

O velho ditado do futebol, “quem não faz toma” foi presente na Arena Pantanal. O time sergipano jogou melhor durante toda a partida, arriscando boas chances para a meta do arqueiro João Carlos, mas não foram suficientes para alterar o placar, enquanto o Dourado, em uma de suas poucas oportunidades na partida, conseguiu fazer o gol. 

Mesmo os donos da casa não fazendo uma boa apresentação, o gol da partida foi um lance digno de replay, que demorou, mas saiu aos 10 minutos do segundo tempo, em  jogada de bola parada, onde o zagueiro Anderson Conceição subiu alto e testou firme para o Gol.

Após o gol, os visitantes se lançaram ao ataque, tendo chances claras de gol com Reis, Ítalo e Renan Gorne, mas sem êxito. O Cuiabá jogou dentro de suas limitações e conseguiu suportar bem a pressão dos alagoanos até o final da partida.

O próximo jogo do Cuiabá será contra o Avaí, forte candidato ao acesso a série A. O jogo ocorre no sábado (22), às 11h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br