Igreja Batista Getsemâni

Obra da Escola Técnica de Cáceres deve ser entregue em dezembro

A obra, que está 95% concluída, possui 5,6 mil metros quadrados e terá capacidade para atender cerca de 1.400 alunos

Redação

As obras da construção da Escola Técnica Estadual (ETE) do município de Cáceres (200 km de Cuiabá) estão em fase de acabamento e deverão ser entregues pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), até dezembro deste ano.

 De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a obra, que está com 95% dos serviços concluídos, teve um atraso devido à pandemia do novo coronavírus.

“Retomamos a obra em junho, mas por conta dos decretos de isolamento, inclusive, de lockdown do município, houve atraso dos serviços. Porém, mesmo assim os trabalhos continuaram e agora a obra segue para a reta final, com previsão de entrega até final deste ano”, informou.

O secretário afirma, ainda, que está acompanhando de perto os trabalhos realizados no local para garantir a qualidade da execução dos serviços.

“Nesta semana, inclusive, já estive nas obras e na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, retorno ao lado do governador Mauro Mendes para novas vistorias. A ideia é conferir se os serviços executados estão sendo feitos conforme contratamos e garantir a conclusão dentro do prazo e com qualidade”, diz.

Para dar continuidade à construção, o Governo do Estado destinou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para garantir a conclusão da unidade. O custo total da obra deve ficar em torno de R$ 12 milhões.

De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo,  a nova unidade, que terá capacidade para atender 1.400 alunos, vai possibilitar o desenvolvimento profissional dos moradores de Cáceres e também de municípios vizinhos.

“Aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional é uma forma de criar possibilidades para o cidadão conseguir uma oportunidade de emprego. Sabemos que o ensino transforma o futuro das pessoas e estamos contribuindo para o progresso dessa região”, afirmou.

A nova unidade terá uma área total de 5.577 metros quadrados, com a disponibilidade de 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim) e salas para o administrativo pedagógico.

Unidades

A Seciteci possui ao todo 9 ETE’s no Estado, nas cidades de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Tangará da Serra e Cuiabá, que atualmente funciona na Escola de Saúde Pública do Estado. 

Além da ETE de Cáceres, os municípios de Cuiabá, Primavera do Leste e Água Boa também estão com unidades em fase de conclusão das obras. Atualmente a Seciteci atende cerca de 4.200 alunos. Após a entrega destas quatro unidades, a capacidade de atendimento deve dobrar.

Os municípios de Matupá, Sorriso, Campo Verde e Juara também contarão com escolas técnicas. Ao todo, serão 16 ETE’s para atender a população mato-grossense.


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br