Igreja Batista Getsemâni

Indígena é atacado por onça em fazenda e passa por cirurgia em MT

Amanda Divina

Um homem, de 36 anos, teve ferimentos graves após ter sido atacado por uma onça, na comunidade indígena Baía dos Guatos em Barão de Melgaço ( a 110 km de Cuiabá), nessa sexta-feira (16). Ele foi identificado como Irenaldo José da Silva e precisou fazer um procedimento cirúrgico.

Conforme o coordenador geral do Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional de Mato Grosso (Ciman), tenente coronel Dércio Santos, a vítima teve ferimentos na cabeça e escoriações no corpo.

Apesar do ocorrido, ainda não foi informado se o rapaz estava trabalhando na fazenda, quando foi atacado. Após o ataque, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, no entanto o animal não foi capturado.

Foi informado ainda que apesar de não correr risco de vida, o homem precisou fazer um procedimento cirúrgico. Seu quadro atual de saúde não foi informado e ele foi conduzido para o Pronto-Socorro de Cuiabá, após receber atendimentos médicos em uma unidade hospitalar de Poconé.

A orientação repassada, caso encontre principalmente onças, é não tentar agredí-la ou ficar de costas para o animal, visto que ele pode confundí-la com uma presa.

O tenente coronel destacou que a "Operação Pantanal II, além de atuar no combate aos incêndios gostaria na região,  também prestam um serviço importante na região em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento de resgate a animais,  atendimento pré hospitalar, dentre outros que se fazem necessários na região."


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br