Igreja Batista Getsemâni

Cáceres completa hoje 11 dias sem notificação de novo óbito por Covid-19

Esdras Crepaldi I Assessoria

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, exaltou a marca de 11 dias sem óbitos, decorrentes da Covid-19 no município.

A última morte pela doença, registrada no sistema municipal de saúde, foi em 13 de setembro.

Eliene, disse que desde que assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, sua prioridade foi conter o avanço da proliferação do coronavírus, adotando medidas sanitárias e de distanciamento social, mas principalmente, buscando meios incessantes de vacinar a população cacerense.

Cáceres tem mais de 54 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose e 30.563 mil imunizadas. “Com uma cobertura populacional vacinada em mais de 40 % em primeiras e segundas doses, continuamos avançando. Esta semana demos continuidade a segunda dose e começamos a vacinar a população jovem de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 sem”, anunciou Eliene Liberato.

A prefeita comemorou os números, mas disse que ainda é necessário continuar adotando medidas de biossegurança, usando máscaras    e avançando com a vacinação para conter o vírus. “Os números são positivos, mas é preciso continuar tomando os cuidados necessários e realizando a vacinação, por isso conclamo mais uma vez a população cacerense que ainda não tomou a primeira dose e os que aguardam a segunda, para se vacinarem, pois eu sempre digo, a vacina salva vidas!”, exaltou Eliene.

Já a secretária de Saúde de Cáceres, Elis Fernanda de Melo Silva, fez uma avaliação positiva e entusiasmada do ritmo de imunização em Cáceres. “Temos feito todos os esforços administrativos e profissionais para fecharmos o esquema vacinal e evitarmos o agravamento da doença. Não podemos deixar o vírus nos vencer, por isso os esforços da prefeita Eliene e do Dr. Odenilson para cumprirmos a integralidade de imunizações são diários”, avaliou Elis.

Para a secretária, o empenho e dedicação de todos os envolvidos na vacinação e a resposta da sociedade cacerense em procurar os postos para se vacinarem, aliados ao cumprimento de protocolos, foram fundamentais nesta trégua de novos casos e de 11 dias sem óbitos”, finalizou Elis Fernanda.

(CLIQUE AQUI) e faça parte do nosso Instagram curta, siga e receba as últimas do #caceres.

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba como últimas do #caceres.


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br