Igreja Batista Getsemâni

“Reforma do aeroporto é resultado de anos de trabalho”, afirma Dr. Leonardo

Jardel P. Arruda I Assessoria de Imprensa

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que o lançamento do edital de licitação para a reforma do Aeroporto de Cáceres, Aeroporto Nelson Martins Dantas, nesta terça-feira (11), é resultado de anos de trabalho para manter o terminal no Plano de Aviação Regional e constantes gestões junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que destinou recursos para o Governo do Estado tocar a obra.

A obra conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação, na ordem de R$ 4,9 milhões e contrapartida do Governo do Estado, por meio do programa Mais MT Aeródromos, em um total de R$ 1,7 milhão.

“Trabalhei por anos por essa obra, desde quando era deputado estadual, e agora estamos a um passo de ver a execução da reforma. Com o aeroporto operacional para voos comerciais, Cáceres ganhará forças para disputar investimentos de grandes empresas, se tornando um pólo para aviação regional”, afirmou Dr. Leonardo.

O lado terra da obra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br