PUBLICIDADE

X

FIPe 2018

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 00h:06

Olho 959 acessos A | A

ABERTURA

Cesar Menotti e Fabiano abrem programação do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe)

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Cesar Menotti e Fabiano no ano de 2000 começaram sua trajetória na capital mineira, onde animaram os bares de Belo Horizonte, e se tornaram a febre que originou o gênero Sertanejo Universitário.

A dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano abrirá a programação do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) que inicia nesta quarta-feira (10), a dupla deve iniciar o show por volta das 23h.

Cesar Menotti e Fabiano no ano de 2000 começaram sua trajetória na capital mineira, onde animaram os bares de Belo Horizonte, e se tornaram a febre que originou o gênero Sertanejo Universitário.

Em 2005, após fechar contrato com a gravadora Universal Music, lançaram o CD e DVD Palavras de Amor - Ao Vivo, gravado em Belo Horizonte, no Café Cancun. Essa obra inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como "Leilão", "Como Um Anjo " (regravação de Zezé Di Camargo & Luciano), "Caso Marcado", "Mensagem Pra Ela" e "Bão Também". O CD vendeu 300 mil cópias e o DVD mais de 160 mil cópias, conferindo à dupla o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006.

Como parte da programação da abertura do FIPe haverá ainda apresentação do cantor Thiago Nusa, DJ e da Dupla Widsan e Ruan.

Para o Prefeito de Cáceres, Francis Maris, a expectativa é que seja o melhor Festival de Pesca de todos os tempos. “Convidamos toda a população de Cáceres e região, para prestigiar nosso Festival, que o maior evento do turismo da região oeste”, convidou.  Ele explica que esse serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos 5 dias que irão durar o evento.

Além da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, que animará a abertura outros shows levaram o público ao delírio. No dia seguinte, o show é de Léo Santana. Dia 12 cantam Antony e Gabriel, seguidos no dia 13 por Fala Mansa. Encerra os shows o internacional Alexandre Pires, no dia 14. Todos os shows serão gratuitos, de portões abertos.

O coordenador geral do FIPE deste ano e secretário municipal de Turismo, Junior Trindade, lembra que Cáceres é uma cidade pantaneira, por isso é toda atrativo no FIPE. Ele destaca a arquitetura e histórias centenárias, as comidas e bebidas típicas, feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, os shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente. “É mais do que um campeonato, mais do que show, muito mais que festa. É uma celebração tradicional de um povo que sabe receber o turista de braços abertos para comemorar a alegria de ser mato-grossense no Portal do Pantanal brasileiro”, salienta o secretário.


Leia mais sobre este assunto