PUBLICIDADE

X

FIPe 2018

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 17h:28

Olho 1062 acessos A | A

VALORIZADOS

Idosos dão largada a pesca no FIPe

É a primeira competição de pesca do festival, que segue até domingo (14). A Pesca Sênior foi realizada na Praia do Daveron nesta sexta-feira (12).

Por: Assessoria

Lucas Prote

Clique para ampliar

A "Pesca Sênior" foi realizada na praia do Daveron após um juramento feito pelos participantes.

As competições do Festival Internacional de Pesca esportiva de Cáceres, o FIPe 2029, tiveram início na manhã desta sexta-feira (12) com a pesca dos idosos. A "Pesca Sênior" foi realizada na praia do Daveron após um juramento feito pelos participantes. "Comprometendo-me a preservar o meio ambiente, protegendo todas as espécies da fauna ictiológica do Rio Paraguai através do pesque e solte" diz trecho.

Presente durante a competição, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, falou sobre esse início tradicional com as pessoas da terceira idade. "Eles são muito alegres, joviais. Com essa pesca conseguimos mostrar que os idosos têm muita força e muita vontade. É uma competição sadia e que enaltece o festival", afirma.

Para o secretário de turismo de Cáceres, Júnior Trindade, o FIPe 2019 tem se consagrado como uma festa para toda a família. "Estou muito feliz pelo festival estar acontecendo da melhor maneira possível, sem nenhum problema até esse momento. E mais ainda por estar dando início aos torneios agora com a Pesca Sênior, todos têm espaço neste festival de pesca", diz Trindade.

LEIA MAIS

Léo Santana leva 10 mil pessoas na segunda noite de festa do FIPe 2019

FIPe: Cesar Menotti e Fabiano

FIPe 2019 começa com presença de autoridades e show nacional

 

Acompanhando as atividades, a secretária de Ação Social, Eliane Batista, destacou a importância dessa inclusão dos idosos. "Grande parte dos que estão aqui na pescaria são idosos assistidos pela secretaria e nesse ano conseguimos preencher as vagas de forma muito rápida. É um dia de festa pra eles, porque além da pescaria nós organizamos um almoço e na sequência um baile para os idosos. Todos se sentem muito felizes com isso" garante a secretária.

Ronivon Barros

e2446a80-f15a-4593-a1d1-8bbcab1d0e84.jpg

Dona Helena Maria Guimarães esta é a primeira vez no festival.

Já é a segunda vez que a dona Leonina de Souza participa da Pesca Sênior do FIPe, ele falou sobre a expectativa. "Quero conseguir pescar pelo menos um peixe. No ano passado eu fui uma das ganhadoras e vamos tentar de novo". Já para a Helena Maria Guimarães esta é a primeira vez no festival. "É muito bom, diverte a gente. As pessoas as vezes acham que porque a gente é idoso que não gostamos, mas não, ainda temos muito que nos divertir, ensinar. Se Deus me permitir no próximo ano estou aqui de novo".

 

Categoria Sênior Feminino

1º Maria Lurdes de Souza – 1 Geladeira Duplex 

2º Benedita Casemira de Campos – 1 TV 32"  

3º Maria Assunção M. da Silva – 1 Celular 

4º Elza Justino Ribeiro de Oliveira – 1 Fogão 06 Bocas 

5º Eunice Maria da Penha Silva – 1 Forno Microondas

6º Eunice Duarte da Silva – 1 Cafeteira Elétrica    

7º Ana Sabore – 1 Ventilador    

 

Categoria Sênior Masculino

 

1º Osvaldo Caetano Filho – 1 Geladeira Duplex 

2º José Carlos Veloso – 1 TV 32"  

3º Elpidio Campos da Silva – 1 Celular 

4º Arnaldo dos Santos – 1 Fogão 06 Bocas 

5º Nabor Machado – 1 Forno Microondas

6º Marcolino Crispim– 1 Cafeteira Elétrica       

7º Jacob da Silva Batista – 1 Ventilador    

GALERIA DE FOTOS


Leia mais sobre este assunto