PUBLICIDADE

X

FIPe 2018

Sábado, 13 de Julho de 2019, 10h:39

Olho 1020 acessos A | A

INCLUSÃO

Mais de 200 PCDs pescam durante Festival Internacional de Pesca

Por: Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

A inovação inclusiva que começou em 2018, atraiu pescadores com deficiência auditiva, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências.

A 38ª Edição do Festival Internacional de Pesca esportiva de Cáceres, que é o Maior campeonato de pesca esportiva PCD (Pessoas com Deficiências) do mundo, segundo o RankBrasil, mais uma vez bateu recorde de inscritos.

Segunda a organização do evento, participaram da competição 200 inscritos, que capturam os peixes que levaram os competidores aos prêmios entregues da tarde desta sexta-feira (12) na praia do Daveron.

A inovação inclusiva que começou em 2018, atraiu pescadores com deficiência auditiva, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências.

Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Júnior Trindade, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas com deficiência no festival de pesca é oportunizar a estas pessoas o direito de se integrar e socializar com outras pessoas e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.

Para o prefeito Francis Maris a inclusão de Pessoas com Deficiência no FIPe 2018, abriu uma oportunidade única de participação na prova de pesca, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um, além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.

Confira o resultado final

 

Categoria PCD Feminino

1º Maria Helena Rodriguess Alves – 1 Celular 

2º Lucia Mussato de Candio – 1 Celular 

3º Nathaly Karoline Silva Moreita – 1 Forno Microondas

 

Categoria PCD Masculino

 

1º Raul Nolasco Mendonça – 1 Celular 

2º Juan Alves dos Santos – 1 Celular 

3º Flavio da Costa Freire – 1 Forno Microondas

4º Luiz Otavio Silva de Moraes – 1 Ventilador    

5º Edmilson Estácio Ribeiro – 1 Sanduicheira 

GALERIA DE FOTOS


Leia mais sobre este assunto