PUBLICIDADE

X

FIPe 2018

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 16h:27

Olho 1176 acessos A | A

FIPe 2019

Organização atende fiéis e FIPe terá shows religiosos

Um cantor católico e um evangélico se somarão a grade de apresentações do Fipe 2019

Por: Assessoria

Divulgação

Clique para ampliar

Os shows religiosos contemplam a comunidade cristã de Cáceres, que fez o pedido a organização do festival.

Foram lançados oficialmente na manhã desta quinta-feira (6) os dois shows gospel e católico da grade do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, o FIPe 2019. Os shows religiosos contemplam a comunidade cristã de Cáceres, que fez o pedido a organização do festival.

O cantor David Martin Quinlan, compositor, pastor de música cristã contemporânea, nascido em Belfast, na Irlanda do Norte e naturalizado brasileiro, subirá ao palco para animar a comunidade cristã de Cáceres na noite da quinta-feira, dia 11 de Julho. O cantor que gravou diversos álbuns e já foi indicado em grandes prêmios da música cristã brasileira, como o Troféu Talento e o Promessas, foi um pedido da comunidade evangélica de Cáceres.

No domingo será a vez da comunidade católica assumir o palco do FIPe, o cantor Thiago Brado, que é sucesso no pop cristão, natural do estado do Paraná tem 717 mil inscritos em seu canal do YouTube, cantará os seus sucessos no palco central do evento. A sua música mais conhecida é “Minha Essência”, de 2013. Ela já está com mais de 94 mil visualizações na plataforma digital.

De acordo com o Pastor Alexsandro Pereira Neves, da Igreja Casa da Benção e presidente do Ordem Dos Ministros Evangélicos de Cáceres (OMEC), a presença dos shows cristãos é resultado do trabalho dos fiéis. “Nós membros da igreja, após a divulgação da grade de shows resolvemos procurar a Câmara de Vereadores que nos recebeu e buscou alternativas para nós ajudar, entendemos que não poderíamos ser excluídos de um evento tão importante como é o Fipe. E agradeço aos governantes que olharam para essa parcela da sociedade”, destacou o pastor.

Os shows só foram possíveis graças a antecipação de parte do duodécimo da Câmara Municipal de vereadores Cáceres, e que naturalmente é repassado no final do ano.

Para Luciana Gattass Crepaldi, Coordenadora da Renovação Carismática da Diocese São Luiz, a iniciativa atende ao anceio da população e é resultado do ecumenismo. “Quero parabenizar a organização do evento por valorizar essa parcela da sociedade, e principalmente na escolha dos artistas. E parabéns aos dirigentes das igrejas tanto católicas quanto evangélicas que, em unidade, solicitaram os shows. A união dos dirigentes mostra que vivemos novos tempos”, afirma Luciana.

“Não medimos esforço quanto a realização dos shows para a comunidade cristã, acreditamos que os dois shows atenderam a expectativa do público. Será sem dúvidas um momento de louvor e adoração no FIPe”, finalizou o secretário Junior César Trindade.

Durante o lançamento ainda foram destacadas as premiações do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres. O prefeito de Cáceres, Francis Maris, disse que o empenho de todos foi importante para que o Fipe pudesse ser realizado. "Este ano as premiações ultrapassam a casa dos 250 mil reais, sendo a maior premiação de todos os festivais existentes, e isso só foi possível pelos parceiros que acreditam nesse importante evento”, reforçou.