PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Domingo, 02 de Agosto de 2020, 12h:39

Olho 532 acessos A | A

QUEIMADAS NO PANTANAL

Aeronave Hércules (C-130), da Força Aérea Brasileira (FAB), fará combate a incêndio no Pantanal do município de Poconé

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Já estão previstos, para este domingo (2), três lançamentos de água pela aeronave Hércules (C-130), da Força Aérea Brasileira (FAB), nas proximidades do município de Poconé (MT).

Dando seguimento às ações da Operação Pantanal, de combate às queimadas, será realizada, na próxima segunda-feira (3), no Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), reunião com representantes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

O objetivo é planejar as atividades de combate aos focos de incêndio que atingem o bioma Pantanal no Estado de Mato Grosso. Já estão previstos, para este domingo (2), três lançamentos de água pela aeronave Hércules (C-130), da Força Aérea Brasileira (FAB), nas proximidades do município de Poconé (MT).

 

Operação Pantanal

Na última semana, a Operação Pantanal, deflagrada pelo Ministério da Defesa no último sábado (25/7), apoiou o Governo de Mato Grosso do Sul, com emprego da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB), Força Aérea Brasileira (FAB), Ibama Prevfogo, Corpo de Bombeiros/MS e Polícia Militar Ambiental. O mesmo modelo de operação interagências será seguido no Estado de Mato Grosso.

 A operação já combateu mais de 20 focos de incêndios e contam com mais de 320 profissionais, entre militares, brigadistas e civis, e com o emprego de cinco aeronaves: SuperCougar (UH-15) e Esquilo (UH-12), da MB; Pantera (HM-1), do EB; Blackhalk (H60) e Hércules (C-130), da FAB. As aeronaves são empregadas em voos de reconhecimento, transporte de militares/brigadistas e lançamentos de água.