PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 14h:04

Olho 557 acessos A | A

REGIÃO OESTE

Agro se une para lançar evento que promete movimentar Região Oeste

A Oeste Rural Show é realizada pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda naquele mesmo município. As inscrições para o evento são gratuitas.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Joner Campos

Clique para ampliar

Para o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, essa é uma ótima oportunidade pro fomento de negócios na região oeste de Mato Grosso.

Um evento da agropecuária promete movimentar a região oeste do estado no mês de maio. A programação da Oeste Rural Show foi apresentada nesta quinta-feira (18) em coletiva de imprensa no Sindicato Rural de Cáceres. A feira acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio no Parque de Exposições do município de Pontes e Lacerda.

Quem promove a Oeste Rural Dhow é o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda. De acordo com o presidente do sindicato, Nilmar de Freitas Miotto, a ideia é estimular a produção agrícola na região promovendo a diversificação da economia do campo. “Nós temos a pecuária muito forte na nossa região e a degradação das terras é constante, então precisamos agora estimular a integração lavoura pecuária. Isso vai permitir um ganho na própria criação de gado porque com uma terra recuperada o número de cabeças de gado pode aumentar”, afirma Miotto.

LEIA MAIS

Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda acelera preparativos

A Oeste Rural Show traz em sua programação pelo menos dez palestras com especialistas do setor do agro, além de debates e um leilão que acontece no dia 17. Entre os temas abordados durante as palestras: Integração Lavoura Pecuária, Reforma e Manejo de Pastagens e Políticas Públicas Voltadas para o Desenvolvimento Regional. Mais de 30 expositores estão confirmados para o evento, entre bancos; lojas de insumos e implementos agrícolas; restaurantes e entidades do setor.

Para o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, essa é uma ótima oportunidade pro fomento de negócios na região oeste de Mato Grosso. “É um importante avanço do setor produtivo na nossa região. Já somos o maior produtor de carne e leite do estado e com a agricultura nós estaremos dando mais consolidação à pecuária de leite e de corte e criando um mecanismo de desenvolvimento muito maior para oportunizar outros negócios”, celebra o presidente do sindicato.

As inscrições para a Oeste Rural Show podem ser realizadas sem custo pela internet clicando aqui. No site o interessado deve preencher um cadastro rápido com dados pessoais e e-mail. A programação completa também pode ser acessada no mesmo link.

https://www.sympla.com.br/oeste-rural-show__496066