PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Sábado, 22 de Setembro de 2018, 09h:47

Olho 2665 acessos A | A

TURISMO RELIGIOSO

Em busca de milagres, fiéis caminham em direção a Jauru.

Por: Redação

Assessoria

Clique para ampliar

A peregrinação que tem como ponto de chegada a igreja Nossa Senhora do Pilar onde está sepultado o Pe. Nazareno e tem início a programação do dia a partir das 5 da manhã estendendo até as 23:00 horas, com o público aproximado no último ano de 6 mil pessoas.

O número de fiéis cresce anualmente na peregrinação na MT - 250 em busca de milagres ou agradecimentos por alguma graça recebida em oração ao Pe. Nazareno Lanciotti, pessoas de todas as idades dos municípios vizinhos e região. Dentre as várias formas de demonstração de fé realizadas no município de Jauru (402 km da capital) a peregrinação que acontece no dia 12 de Outubro ja entrou para o calendário cultural do município e realizada com ajuda da comunidade da Paróquia, data esta, muito importante e esperada para os católicos que comemoram o dia de N.S. Aparecida, Santa Padroeira do Brasil e Nossa Senhora do Pilar. 

A peregrinação que tem como ponto de chegada a igreja Nossa Senhora do Pilar onde está sepultado o Pe. Nazareno e tem início a programação do dia a partir das 5 da manhã estendendo até as 23:00 horas, com o público aproximado no último ano de 6 mil pessoas.

 

Padre Nazareno Lanciotti

 

Nascido em Roma em 3 de Março de 1940, Padre Nazareno teve sua vocação religiosa revelada ainda quando criança em meios a tantos sofrimentos causados por uma guerra mundial, onde seu pai fora convocado a participar. 

images.jpg

 Padre Nazareno Lanciotti

Devoto incansável de Nossa Senhora, seguiu firme em sua missão quando assim foi encaminhado a seguir para a América do Sul, passando por Bolívia e logo direcionado a Mato Grosso ao município de Jauru. O lugar que até então havia apenas uma igrejinha de madeira passou a ter um Padre missionário disposto a mudar a história daquele lugar que o recebera de braços abertos, porém carente da proximidade com Deus, pois as missas eram celebradas com intervalos de até 2 meses. No dia 12 de Outubro de 1972 foi celebrado a Santa Missa deixado fixado Jesus Eucarístico no Sacrário aumentando ainda mais a fé do povo que ali vivia. 

A primeira procissão realizada no dia 12 de Outubro um pequeno grupo de fieis compareceu, desapontando o sacerdote a ponto de sentir ainda mais força para lutar por aquele lugar com número tão reduzido de cristão. Desde então a procissão nunca deixou de ser realizada independentemente do número de pessoas que o que acompanhará, Padre Nazareno nunca desistiu de mostrar o Deus vivo e o amor por Nossa Senhora.

*03/03/1940

+22/02/2001

 

Assessoria

thumbnail_IMG-20180914-WA0012.jpg

A peregrinação que acontece no dia 12 de Outubro já entrou para o calendário cultural do município e realizada com ajuda da comunidade da Paróquia

Confira a Programação

12 de Outubro 2018

·        5:00h - Santa Missa de acolhida aos peregrinos

·        8:30h - Santa Missa Consagração das crianças

·        10:00h - Cavalgada Mariana com participação de 300 animais, imagens consagradas e acompanhamento dos fiéis.

·        12:00h - Almoço no bosque da paróquia.

·        18:00h -  Procissão

Após a procissão haverá várias apresentações no bosque e show nacional com a cantora nacional Fernanda Silva (The Voice 2016).

         

Padre Nazareno deixou diversas obras para a comunidade de Jauru

 

·        Hospital Patronato Nossa Senhora do Pilar (Único hospital no município de Jauru).

·        Escola CENEC

·        Lar Asilo Imaculado Coração de Maria

·        Construção da nova igreja em 1974

·        Seminário da Sagrada Família de Jauru (Desativado mas aberto à visitação)

GALERIA DE FOTOS