PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Sábado, 08 de Setembro de 2018, 09h:15

Olho 699 acessos A | A

FESTIVAL DE PESCA

Equipe Karajá apoiada pelo Sincovac recebe prêmio em festival de pesca de Barra do Garças

Por: Jornal Oeste/Redação

Edevilson Arneiro

Clique para ampliar

O Festival de Pesca Esportiva atraiu competidores de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Cerca de 50 equipes participaram da competição

A equipe Karajá, de Cáceres (MT), foi a campeã do Festival de Pesca Esportiva de Barra do Garças. O evento, realizado no final de semana pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, reuniu mais de 50 competidores de várias regiões do país.

Desde a abertura, na arena do Porto do Baé, o festival movimentou Barra do Garças com uma série de atrações, como a feira náutica, empresarial e artesanato; torneio de truco, eleição da Garota e Garoto Pesca; apresentação de som automotivo, museu de animais do Centro Oeste, e shows regionais e nacional.

Para a realização do evento, que não ocorria há 14 anos em Barra do Garças, a Secretaria de Pesca e Aquicultura montou uma grande estrutura no Porto do Baé para dar condições aos expositores e competidores participarem do festival. Foram quatro dias de intensa movimentação que se encerrou com a premiação dos vencedores e shows com o grupo Brilho Junino e Os Meninos de Goiás.

Competição

Com uma premiação de mais de R$ 45 mil reais, o Festival de Pesca Esportiva atraiu competidores de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Cerca de 50 equipes participaram da competição que durou praticamente todo o domingo (2). Foram cerca de 8 horas de pescaria nas águas do Araguaia, com a equipe de Cáceres conquistando o primeiro lugar.
A equipe, formada por três integrantes, vem há 10 anos, conquistando as primeiras colocações nos festivais de pesca realizados em Mato Grosso. Em Barra do Garças, os competidores superaram os adversários com uma pontuação recorde, 40.070, levando pra casa um barco de alumínio com motor 18 HP com capacidade para oito pessoas e uma boa impressão do evento realizado na cidade.
Além do primeiro prêmio, foram distribuídos aos quatro primeiros colocados um motor 15 HP; um barco; uma TV 43 polegadas e um gerador de energia GT 9.500.

 

Apoio do Sincovac

 

Banhada pelos rios Garças e Araguaia, a cidade de Barra do Garças (MT) realizou entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro o Festival de Pesca Esportiva, que reuniu cerca de 50 competidores de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Apoiada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), a equipe Karajá, da família Reis, ficou em primeiro lugar e, de quebra, bateu o recorde da competição.

Reprodução

e1quipe caraja.JPG

Equipe Karajá durante o 31º Festival de Pesca de Cáceres


Além do prêmio, um barco de alumínio com motor 18 HP com capacidade para oito pessoas, a equipe levou uma boa impressão do evento realizado na cidade. Para o presidente do Sindicato, Sebastião Giraldelli, eventos como este devem ser mais explorados, fomentando o turismo e o comercio local. “Incentivar esse tipo de evento é primordial, pois contribui em muito na economia local, fazendo o comércio girar. Quero agradecer também o emprenho da equipe Karajá em desenvolver muito bem o seu trabalho dentro da competição e até fora dela, fomentando o turismo através da pesca esportiva.”, explicou.

O evento, realizado no Porto do Baé, trouxe uma série de atrações, como feira náutica, empresarial e artesanato; shows regionais e nacional; eleição da Garota e Goroto Pesca. A Secretaria de Pesca e Agricultura de Barra do Garças e as empresas apoiadoras montaram uma estrutura para dar condições aos expositores e competidores participarem do festival.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Henrique Borges, todo o trabalho foi planejado para que o festival, que não realizado há 14 anos, voltasse a ser realizado na cidade. “Isso é fruto desse esforço. Todos se empenharam e o resultado não poderia ter sido melhor. Agora, em 2019, vamos trabalhar para dobrar o número de competidores”, concluiu.

Resultado oficial

1º -  Karajá (Cáceres), com 40.070 pontos.
2º - Os Cajabiaras (Barra do Garças) 16.225 pontos.
3º - Look Mesa (Barra do Garças) 15.270 pontos.
4º - Deus é Fiel (Aragarças) com 11.020 pontos.
5º - Zeferino e Wilza (Aragarças) com 10.385 pontos.