PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 21h:38

Olho 1106 acessos A | A

EM MAIO

Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda acelera preparativos

Por: Redação Mato Grosso Agro

Reprodução

Clique para ampliar

O presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto, considera a região como a nova fronteira agrícola do estado, informações tecnológicas e de negócios.

Os preparativos para a Oeste Rural Show, feira agropecuária que ocorre em Pontes e Lacerda entre os dias 16 e 18 de maio, seguem a todo vapor. O evento visa levar para a região Oeste mato-grossense, considerada a nova fronteira agrícola do estado, informações tecnológicas e de negócios.

Organizada pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda a Oeste Rural Show contará em seus dias com diversas palestras e debates ligados ao agronegócio. A abertura do evento contará com a palestra da jornalista e editora do Canal Rural, Kellen Severo, sobre aspectos relacionados a políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional.

A programação conta ainda com temas a serem abordados como a Integração Lavoura-Pecuária. O assunto será discutido por Luciomar Machado, Cristiane Rabaioli, José Eusébio, Amarildo Merotti e Otávio Celidônio. Outro assunto a ser discutido são as perspectivas econômicas relacionadas ao agronegócio estarão a cargo do economista Rodrigo Eduardo Dias Neves.

Entre os palestrantes, segundo o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, estão Thiago Bernardino, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP); Armindo Küchel, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Luiz Guilherme Silveira, da Nutrideal.

“Montamos a programação para trazer à região o que há de melhor e isso poderá ser conferido pelos nossos visitantes. Não tenho a menor dúvida de que o evento será um sucesso. Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas”, diz o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.

Além de todas as palestras, os visitantes contarão com mais de 30 estandes de diversos órgãos e empresas, com informações e produtos ligados ao setor, além de um leilão de gado.