PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 19h:35

Olho 577 acessos A | A

CUIDADO COM A NATUREZA

Voluntários se reúnem para limpar margens do Rio Jauru em Porto Esperidião

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

O evento foi realizado pelo Grupo Amigos do Rio Jauru, Lions Club e a prefeitura do município do Porto Esperidião.

Um trabalho de voluntários retirou 1,5 tonelada de lixo das margens do Rio Jauru, na cidade do Porto Esperidião (MT), no domingo (1). Cerca de 50 pessoas participaram da ação. O evento foi realizado pelo Grupo Amigos do Rio Jauru, Lions Club e a prefeitura do município do Porto Esperidião.

O Rio Jauru que receberá nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 21ª edição do Festival Cultural de Pesca do Porto Esperidião, recebeu cuidados no que tange o recolhimento de lixos depositados nas margens de um dos principais afluentes do rio Paraguai em nossa região.

O lixo recolhido encheu a caçamba de um caminhão. Os membros do grupo Amigos do Rio Jauru encheram sacos com o material recolhido no local.

Segundo Prefeito Martins, Os Amigos do Jauru trabalham com as questões socioambientais e na preservação da Rio Jauru. Ele alerta para os pescadores para a problemática da poluição de lixo nas margens do rio.

"Não podemos aceitar mais essa triste imagem, da quantidade de lixo recolhido das margens do Rio Jauru, precisamos que todos se conscientizem da importância de preservar esse bem que é de todos nos. Tudo só foi possível com a colaboração de todos voluntários”, destacou.

Reprodução

96616f3d-25cf-400a-ac42-aeea22a37e11.jpg