PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 17h:08

Olho 811 acessos A | A

ONDA DE ÓDIO

Acusado de racismo contra haitianos é preso e diz que estrangeiros serão expulsos com vitória de Bolsonaro

Por: Fabiana Mendes - Olhar Direto

Reprodução

Clique para ampliar

“O suspeito relatou que agora que Bolsonaro havia ganhado como presidente, os estrangeiros seriam expulsos do Brasil”

Um homem de 52 anos identificado como Edson Estevam De Azevedo foi preso após um episódio de racismo contra três jovens haitianos. O fato ocorreu na tarde do último domingo (06), na Rua Espumoso, na cidade de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá). O suspeito proferia palavras ofensivas aos rapazes e dizia que com a vitória do presidente Jair Bolsonaro, os “estrangeiros serão expulsos do Brasil”.

Segundo informações da Polícia Militar, Edson transitava pela via na região central da cidade, quando avistou três jovens negros de nacionalidade haitiana do outro lado. Na ocasião, o homem começou a dizer que eles não deveriam estar no país e completou chamando os rapazes de pretos e vagabundos. 
 
“O suspeito relatou que agora que Bolsonaro havia ganhado como presidente, os estrangeiros seriam expulsos do Brasil”, descreve o boletim de ocorrência confeccionado no 13º Batalhão da PM.

Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia do município, que deverá dar continuidade ao caso. Uma testemunha ainda confirmou a versão registrada no boletim de ocorrência pela PM.