PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 08h:27

Olho 3566 acessos A | A

FRONTEIRA

Bolivianos são presos com pasta base de cocaína escondida em mochilas em Porto Esperidião

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Divulgação I GEFRON

Clique para ampliar

A ação aconteceu na MT 265 quando os militares realizavam patrulhamento rural na região da Vila Picada no município de Porto Esperidião (MT).

Dois homens de nacionalidade boliviana foram presos pela Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), na noite deste domingo (09), com 16 invólucros de pasta base de cocaína que trazidos em mochilas da Bolívia para o município de Porto Esperidião (188 km de Cáceres).

A ação aconteceu na MT 265 quando os militares realizavam patrulhamento rural na região da Vila Picada no município de Porto Esperidião (MT).

Por volta das 22h a equipe militar avistou os dois suspeitos nas margens da estrada, com mochilas. Foi dado voz de parada aos suspeitos com sinais sonoros e luminosos, porém os mesmos não obedeceram a ordem de parada, e ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. A guarnição respondeu a injusta agressão, e vindo a atingir um dos suspeitos na região do tórax.

Na abordagem e na prisão dos dois suspeitos, ambos de nacionalidade boliviana foram identificados como sendo F.T. Y. (43 Anos) e O. A. M (25 Anos).

Os dois suspeitos contaram aos policiais que estariam vindo da comunidade boliviana de Las Betas e que iriam entregar o entorpecente na comunidade de Vila Picada, quando receberiam 2 mil reais pelo transporte.

O suspeito alvejado F. T. Y. (43 Anos), foi conduzido ao PSF de Porto Esperidião e posteriormente ao o Hospital Regional de Cáceres-MT para os cuidados médicos.

O segundo suspeito identificado como O. A. M (25 Anos), foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres-MT, juntamente com os materiais apreendidos, sendo 16 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, uma pistola calibre .40 Taurus, com a numeração raspada e munições calibre .40.


Leia mais sobre este assunto