PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 10h:17

Olho 701 acessos A | A

REGIONAL V

Bombeiros do Comando Regional Bombeiro Militar V passam por qualificação e aprimoramentos durante o mês de novembro

Por: Assessoria

O mês de novembro do Comando Regional Bombeiro Militar V, que é responsável por atender todos os 21 municípios da Fronteira Oeste do Mato Grosso, está marcado com diversas ações envolvendo a capacitação e preparação do efetivo, nas mais diferentes áreas de atuação.
De acordo com a Tenente Coronel BM Luciana, Comandante do CRBM V, "O Comando da Corporação, juntamente com o alto escalão do CBMMT, têm propiciado condições de aperfeiçoamento técnico e profissional dos bombeiros militares, o que incentiva e mantém nosso efetivo motivado e melhor preparado para atender a sociedade mato-grossense.".
Os bombeiros militares concluíram ou ainda estão participando de diversas atividades como curso de salvamento terrestre, nivelamento das ações de prevenção e combate aos incêndios florestais, inclusive com envio de militares para a Força Nacional, palestras com os Bombeiros da França, capacitação em segurança contra incêndio e Pânico, encontro das bombeiras militares, curso de polícia judiciária militar, estágio de preparação para Comando, entre outros. Houve também importante participação dos bombeiros no Rescue Days Brasil 2021, maior evento da América Latina em salvamento veicular.
A Comandante Regional V, ainda afirmou que diversos bombeiros militares da sede do CR5, da 2° CIBM (Cáceres) e 8° CIBM (Pontes e Lacerda) estão contemplados nessa relevante demanda de capacitação, o que refletirá diretamente no atendimento a sociedade da Fronteira Oeste, além do treinamento em LIBRAS, que faz parte do projeto pioneiro na atenção com a comunidade surda.

GALERIA DE FOTOS