PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 13h:45

Olho 1275 acessos A | A

AGLOMERAÇÕES

Candidato a vereador é detido por causar aglomeração em MT

Ele se recusou a entregar seus documentos na abordagem; caso ocorreu em Alta Floresta

Por: Vitória Gomes I Midia News

Reprodução

Clique para ampliar

Os agentes relataram que fizeram a abordagem por causa do descumprimento das regras de prevenção à Covid-19, já que havia muitas pessoas aglomeradas.

O candidato a vereador por Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), Raimundo Rodrigues da Silva Carvalho (PL), de 58 anos, foi detido pela Polícia Militar após causar aglomeração em uma praça do Município. O caso ocorreu na segunda-feira (12).

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, que estava fazendo a fiscalização no local.

Os agentes relataram que fizeram a abordagem por causa do descumprimento das regras de prevenção à Covid-19, já que havia muitas pessoas aglomeradas.

No entanto, o candidato estava se recusando a oferecer seus documentos para que os fiscais pudessem realizar a notificação administrativa.

Diante da situação, os militares se deslocaram até a praça indicada, no Centro da cidade, e iniciaram a bordagem ao candidato.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais fizeram uma abordagem "respeitosa" e solicitaram a identidade de Raimundo.

Porém o candidato teria recusado a entregar o documento novamente e começou a discursar com as pessoas presentes para incitá-los contra os fiscais e a Polícia Militar.

Ainda segundo B.O., ele seguia dizendo “usem seus celulares para filmar " e "aó saio daqui algemado".

Os militares então solicitaram que ele acompanhasse a PM até a delegacia, porém o pedido foi negado. Então, os policiais precisaram algemá-lo e conduzí-lo.