PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 14h:40

Olho 1161 acessos A | A

INAUGURAÇÃO

Delegacia da Mulher tem nova estrutura e endereço em Cáceres

Nova unidade fica na Rua General Osório, no centro da cidade. A delegacia também atende casos envolvendo crianças e idosos.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Joner Campos

Clique para ampliar

Para a titular da Delegacia da Mulher em Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a nova estrutura fará com que o serviço prestado pela polícia civil seja melhorado.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Cáceres já atende em novo endereço. A nova unidade com estrutura ampla e de fácil acesso está localizada na Rua General Osório, nº 1084, no centro de Cáceres. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira (09) com a presença de diretores da Polícia Civil e autoridades locais.

De acordo com a polícia civil, a nova estrutura tem o triplo do tamanho da antiga sede, que ficava na Avenida Getúlio Vargas. O novo imóvel, que é alugado, sofreu alterações obedecendo a requisitos do acolhimento humanizado e especializado às vítimas mulheres, crianças e idosos, que também são público da Delegacia. A unidade é acessível aos portadores de deficiência e idosos.

Para a titular da Delegacia da Mulher em Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a nova estrutura fará com que o serviço prestado pela polícia civil seja melhorado. “Só no ano passado nós tivemos quase 700 inquéritos instaurados e algo próximo disso também concluídos, então nós somos uma delegacia que produz muito. E por ter servidores tão comprometidos que lutamos junto à Diretoria da PJC e à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que pudéssemos efetivar este novo prédio”, afirma Judá.

Presente durante a cerimônia de inauguração, a vice-prefeita de Cáceres parabenizou a iniciativa e avaliou como positivo o espaço apresentado pela PJC. “Nós sabemos o quanto a mulher cacerense precisa da atenção da sociedade e do estado. Tenho acompanhado todo o trabalho pra atender essas mulheres em situação vulnerável e sei quanto evoluímos aqui na nossa cidade nestes 13 anos da Lei Maria da Penha. Essa nova estrutura atende as necessidades dessas pessoas que precisam tanto dos trabalhos da Polícia Civil. Parabens à PJC e à Dra. Judá Maali”, diz Eliene.

Joner Campos

IMG_1222.jpg

A brinquedoteca para amparo de crianças e adolescentes em atendimento na unidade

A delegacia conta com brinquedoteca para amparo de crianças e adolescentes em atendimento na unidade, ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos. A unidade tem ainda uma sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, com espaço acoplado para o delegado, escrivão, advogado e outras pessoas autorizadas a acompanhar as oitivas.

Em parceria com a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a delegacia oferecerá serviço de assistência jurídica no âmbito familiar. O novo prédio também promete abrigar oficinas para cursos profissionalizantes, por meio de parcerias que ainda serão firmadas.


Leia mais sobre este assunto