PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Domingo, 08 de Março de 2020, 12h:18

Olho 1153 acessos A | A

FRONTEIRA

Dois homens são presos e um menor é apreendido por tráfico de drogas após abordagem policial na BR 174 em Glória D"Oeste

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

De acordo com o menor, o entorpecente foi trocado por uma motocicleta Honda XRE de cor vermelha na fronteira com a Bolívia

Dois homens de 29 e 19 anos foram presos e um adolescente, de 17, foi apreendido por tráfico de drogas durante uma abordagem da Policia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) na BR 174, em Glória D’Oeste (MT), na noite deste sábado (7).

Tudo começou quando uma guarnição da Policia Militar encontrou o suspeito de 19 anos que conduzia uma moto Honda Biz de cor vermelha, na entrada da MT 265. Ao ser abordado o mesmo mostrou certo nervosismo, e disse que estaria indo dar socorro a um amigo que teria tido pane seca em sua motocicleta. Todavia durante as indagações o mesmo disse sequer saber o nome do amigo e a direção para onde iria.

Ainda durante as averiguações os policiais militares levaram o suspeito até base Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) na cidade de Porto Esperidião (MT) onde foi feita a checagem e nada de ilícito foi encontrado, e nem o veículo possuía queixa de roubo/furto.

Por se tratar de “modus operantis” dos atravessadores de veículos na fronteira, os policiais militares com a ajuda do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) continuaram em busca dos outros dois suspeitos.

Na saída da cidade de Glória D’Oeste em direção a cidade de Cáceres os policiais avistaram uma motocicleta Honda Biz de cor branca de placa da cidade de Várzea Grande/MT com dois suspeitos, ao se aproximar dos dois suspeitos o passageiro retirou de baixo da camiseta um objeto e veio a jogar as margens da BR 174.

Após serem abordados, os policiais encontraram no local em que fora dispersado o objeto, um "tijolo" de (substância análoga a maconha) com peso de 1.100 kg (um quilo e cem gramas, aproximadamente).

Os suspeitos foram encaminhados até a base do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) na cidade de Porto Esperidião (MT), durante as averiguações o menor de 17 anos que veio a dispersar o entorpecente que a droga pertenceria ao suspeito que conduzia a motocicleta Honda Biz de cor branca de placa da cidade de Várzea Grande/MT, e que o primeiro suspeito preso daria apoio no retorno aos dois suspeitos.

Ainda de acordo com o menor, o entorpecente foi trocado por uma motocicleta Honda XRE de cor vermelha na fronteira com a Bolívia

Suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião.


Leia mais sobre este assunto