PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 12h:28

Olho 6614 acessos A | A

RIO PARAGUAI

Dois pescadores são presos por pesca depredatória no Rio Paraguai em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Os policiais pesaram o pescado e totalizou 80 kg, sendo que os peixes posteriormente serão entregues a instituições filantrópicas de Cáceres.

Durante fiscalização realizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres na última terça-feira (10) no rio Paraguai, duas pessoas foram flagradas praticando pesca depredatória, com o uso de rede de pesca (petrecho proibido).
Os infratores, residentes no município, que praticavam a pesca predatória ao avistarem os policiais tentaram fugir, porém acabaram sendo pegos com eles vários exemplares de pintado e cachara, todos com marcas de rede.
O pescado e a rede de pesca foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca depredatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.500,00 cada um deles.
Os policiais pesaram o pescado e totalizou 80 kg, sendo que os peixes posteriormente serão entregues a instituições filantrópicas de Cáceres.