PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 18h:32

Olho 2058 acessos A | A

OPERAÇÃO CUSTODIAN

Dois suspeitos de coação e ameaça a testemunha de homicídio são presos pela Polícia Civil em Vila Bela

Por: Redação I PJC-MT

Reprodução

Clique para ampliar

Durante a operação, foram também cumpridos mandados de busca domiciliares

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, deflagrou na tarde desta quinta-feira (27.01) a ''Operação Custodian'' para o cumprimento de quatro mandados judiciais de prisão preventiva e buscas domiciliares. O objetivo é prender suspeitos de ameaçar uma testemunha de um caso de homicídio tentado, ocorrido em setembro do ano passado.

De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, a testemunha foi ameaçada por pessoas ligadas aos réus, no intuito de amedrontar e fazê-la desistir de testemunhar no processo.

Os dois suspeitos, um de 25 e outro de 27 anos, passaram a ser investigados pelo crime de coação no curso do processo, ameaça e lesão corporal. Com base nas informações reunidas e nos indícios da coação, o delegado de Vila Bela, João Paulo Berté, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar dos suspeitos.

A ação tem o objetivo de assegurar a instrução processual do crime de homicídio tentado, garantindo a segurança da testemunha e inibindo as condutas delitivas de desencorajar a sua colaboração com a justiça.

“A coação no curso do processo é uma situação grave e exige uma rápida resposta das autoridades, até mesmo para demonstrar que o Poder Público está para servir e amparar as testemunhas e demais envolvidos em processos”, aponta o delegado.

Os dois suspeitos serão encaminhados ao Centro de Detenção de Pontes e Lacerda.