PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sábado, 13 de Abril de 2019, 09h:06

Olho 570 acessos A | A

CÁCERES

Durante reunião autoridades civis e militares lançaram as turmas do Projeto Lobo Guará em Cáceres

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Durante reunião no Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo

Durante reunião na manhã de ontem sexta-feira (12.04), o Comandante do 6º Comando Regional o Tenente Coronel PM Lara Filho esteve no Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, participando do Projeto Lobo Guará, projeto esse originário da Policia Militar Ambiental, que tem parceria com o Rotary Club de Cáceres e o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT em Cáceres que visa a capacitação ambiental dos jovens adolescentes da rede da Educação de Cáceres e municípios vizinhos.

O Projeto Lobo Guará tem como idealizador o 3º Sargento PM Francisco Silva de Oliveira que atualmente encontra-se na reserva remunerada, mas que está em plena atividade no desenvolvimento do projeto.

Além do anfitrião o diretor do campus da IFMT em Cáceres, professor Salmo César da Silva, participaram da reunião o Comandante da Policia Militar Ambiental o Capitão PM Roosevelt, do Professor Reginaldo Antônio Medeiros, o presidente Jorge Antônio Rodrigues do Rotary Clube de Cáceres.

Na reunião foi marcado o lançamento da sexta turma da 1ª e 2ª Fase que iniciará as aulas, previsto para 01/06/2019 com a participação de jovens de 12 a 18 anos de idade.

O evento foi marcado pela parceira e integração entre as instituições envolvidas, onde o Ten. Cel. PM Lara Filho ressalta que a parceria entre as instituições fortalece o projeto e que em breve será transformado em “Programa Lobo Guará’’ que servirá de referência para o Estado de Mato Grosso.

O Diretor do IFMT - Campus Cáceres, Salmo César, apresentou muito solícito a parceria, disponibilizando a estrutura e professores do campus para atuarem de forma efetiva no projeto. Já o presidente do Rotary Club de Cáceres, Jorge do Rotary, agradeceu a oportunidade de que instituições estejam alinhadas e imbuídos na causa educacional ambiental, levando o conhecimento para os jovens e encaminhando-os para um futuro promissor, como cidadão comprometido com a causa ambiental preservando a fauna e flora da região de Cáceres.