PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 21h:12

Olho 997 acessos A | A

FRONTEIRA

Em ação integrada, Gefron e PF apreendem 51 quilos de pasta base

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Durante a vistoria foram encontrados diversos pacotes com a droga, no interior das peças.

Ação integrada de equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (05.07), na área rural de Cáceres, 51,2 quilos de pasta base de cocaína e prendeu cinco pessoas. Na ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal do município, em duas propriedades rurais na região do Exu foram apreendidos ainda dois veículos, uma aeronave modelo ultraleve e 1,5 kg de substância química ainda não identificada.

Durante a abordagem, as equipes do Gefron e da PF localizaram em um dos sítios, próximo ao rio Sepotuba, um veículo modelo Kombi carregado com peças de trator. Durante a vistoria foram encontrados diversos pacotes com a droga, no interior das peças. O proprietário do sítio, F.R, 45 anos, e mais três pessoas que estavam no local, foram presas.

Foi apreendida também uma aeronave que, possivelmente, seria utilizada para o transporte de entorpecente da Bolívia para Mato Grosso. O gerente de uma das propriedades, E.B.G. (40), foi preso.

Os materiais apreendidos e as cinco pessoas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal de Cáceres.

O Gefron  tem um serviço de disque-denúncia pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.


Leia mais sobre este assunto