PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 13h:16

Olho 571 acessos A | A

BASE DA UNIDADE ÁEREA

GGI traz CIOPAER para discutir a instalação de Base em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Ronivon Barros

Clique para ampliar

Durante a apresentação foi pontuado os serviços prestados pelo órgão de segurança no combate de crimes transfronteiriços e no auxílio de operações de combate de crimes na região oeste.

Em reunião realizada no gabinete da prefeitura de Cáceres, foi apresentado a pedido do Tenente Coronel Lara Filho, o projeto da Base do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – CIOPAER-MT.

A reunião do GGI/Municipal de Cáceres – Gabinete de Gestão Integrada, que acontece uma vez por mês, desta vez foi colocado em pauta o projeto que atenderá a segurança na fronteira.

Durante a apresentação foi pontuado os serviços prestados pelo órgão de segurança no combate de crimes transfronteiriços e no auxílio de operações de combate de crimes na região oeste.

A execução de operações conjuntas envolvendo o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – CIOPAER-MT e as forças de segurança pública estadual e federal possibilitou, no ano de 2018, uma baixa financeira ao narcotráfico internacional de aproximadamente R$ 53 milhões através das apreensões de entorpecentes, aeronaves e veículos.

Ronivon Barros

2abdf232-3ec3-4901-ae30-410cae87abbe.jpg

De acordo com o Comandante Regional de Policia Militar, Tenente Coronel Lara Filho, “A base da Unidade Aérea na região de fronteira mato-grossense, ajudará no auxílio a patrulha e na fiscalização da região oeste e principalmente no apoio aéreo às operações conjuntas com demais órgãos da segurança pública, e agradecer o empenho do Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos em apoiar esse importante projeto”, afirma.

Ainda de acordo com o Comandante do 6º Comando Regional, tudo foi possível ao engajamento dos entes de segurança presentes no GGI (Gabinete de Gestão Integrada de Cáceres), entre elas Prefeitura Municipal de Cáceres-MT, da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Gefron e o GGI Estadual.

No projeto aguarda a manifestação do SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, em relação a instalação da Base Fronteira Ciopaer.

Atualmente, o CIOPAER-MT conta com duas bases fixas - Várzea Grande-MT e Sorriso-MT -, com um efetivo de 96 integrantes, entre policiais militares, civis, bombeiros militares e uma servidora civil de carreira e a frota é composta de três helicópteros e seis aviões.


Leia mais sobre este assunto