PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sábado, 12 de Outubro de 2019, 10h:47

Olho 13274 acessos A | A

INUSITADO

Onça invade casa em Cáceres e família é resgatada pela PM, veja os vídeos

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Divulgação Sema

Clique para ampliar

O animal teria vindo pulando vários muros e adentrado na residência.

Uma onça-parda invadiu uma casa na manhã deste sábado (12) no Bairro Cavalhada 2, na cidade de Cáceres, 220 km de Cuiabá. De acordo com o Polícia Militar do município, o animal foi visto saltando os muros de várias residências, até que entrou em uma das casas. Três pessoas que estavam no local se trancaram dentro de um quarto e tiveram que ser resgatadas pela janela do cômodo.

Segundo a 2ª Companhia de Corpo se Bombeiros, o animal parece ser um animal jovem e estava muito assustado. A equipe fechou as portas da casa e deixou o animal preso na propriedade. “Evacuamos área por segurança. Ela [a onça] pulou o muro de três casas e entrou na última. A proprietária pegou a filha dela e o seu pai idoso de 80 anos. Tivemos que tirá-los pela janela”, disse ao Cáceres Notícias o Comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, Tenente Coronel Lara Filho.

Por se tratar de um animal de grande porte, foi solicitado o apoio de veterinário da cidade de Lambari D'Oeste, além de um veterinário de Cáceres, onde usando dardos tranquilizantes, haja vista que na cidade a 4ª Companhia de Polícia Ambiental não possui o devido equipamento para a captura do animal.

Segundo o Sub-Tenente Euripedes comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental, a ministração da dosagem do tranquilizantes e de qualquer medicamento só pode ser feita por veterinários, dai a importância de contar com a parceria dos dois profissionais no local.

O profissional conseguiu sedá-la e fazer o procedimento de captura com segurança. Os policiais montaram uma gaiola onde o animal foi capturado.

A movimentação da captura do animal atraiu a população dos bairros circunvizinhos que lotaram a rua São Vicente na Cavalhada 2.

Segundo a senhora Walnice Gomes Cardoso por volta das 7h teria ouvindo seu cachorro acuando algo na sala de sua residência, e que teria rodeado e visto o animal em sua sala, quando teria acionado a Polícia Militar que resgatou a sua filha de 19 anos e seu pai de 80 anos.

No local estiveram Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Juvam e Regional da Sema em Cáceres.