PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 17h:51

Olho 712 acessos A | A

SAÚDE

Polícia Militar incentiva qualidade de vida aos policiais de Cáceres e região através de práticas de atividades físicas

Por: Assessoria

redacao@caceresnoticias.com.br

Assessoria

Clique para ampliar

Os policiais sabem que seu cotidiano requer uma grande disposição física e psicológica para exercer a sua função com qualidade e eficácia, pois precisam trabalhar com o máximo de cuidado e segurança para proteger as pessoas, e ainda preservar a sua própria integridade física.

Mais de 100 policiais militares de Cáceres e região praticam educação física ministrada pelos Oficiais do 6º Comando Regional em diversos pontos públicos do município de Cáceres – MT.

Visando melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, e entendendo que o profissional da segurança pública, necessita manter a prática de atividades físicas para o bom desempenho em seu dia-a-dia e no atendimento à população através do policiamento ostensivo e na área administrativa, esta prática foi proposta pelo Comandante do 6º Comando Regional, Tenente Coronel PM Lara Filho, na qual relata que a atividade física aos integrantes de todo efetivo de Cáceres e região, contribuirá sobre maneira para melhorar o serviço oferecido à sociedade pela Polícia Militar.

Nesse sentido, os militares estão praticando as atividades físicas toda semana para manutenção de boa saúde, física, mental e aumentar o relacionamento interpessoal no trabalho.

Os policiais sabem que seu cotidiano requer uma grande disposição física e psicológica para exercer a sua função com qualidade e eficácia, pois precisam trabalhar com o máximo de cuidado e segurança para proteger as pessoas, e ainda preservar a sua própria integridade física. Por isso entendem a importância da participação nessas instruções.

O Tenente Mário José, oficial da PM de Cáceres, que acompanha a tropa durante essas atividades, acredita que o exercício físico ao longo da vida funcional dos Policiais Militares é imprescindível, pois visa produzir benefícios fisiológicos e psicológicos ao indivíduo, gerando mais disposição na sua rotina.

Assessoria

de0fb147-fe6b-4064-943d-e1ed32337624.jpg

Pela ótica da Cabo PM Elizane, a atividade física e laboral, tem efeito direto na vida do policial militar, preparando-o para o desempenho das suas funções e agregando valor à qualidade de vida, pois a pratica do esporte é inclusiva e revigorante.

As atividades serão mantidas sob orientação e praticadas regularmente, em diversos locais públicos e pontos turísticos da cidade, oferecendo além da prática das atividades físicas, a interação entre os profissionais de segurança pública e a comunidade cacerense.

GALERIA DE FOTOS