PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 19h:39

Olho 3540 acessos A | A

CRIME CONTRA A FAUNA

Polícia Militar resgata 11 animais silvestres em cativeiro em residência de Araputanga

Jibóias, jabutis, macacos pregos fazem parte da lista das espécies recolhidas durante as buscas na residência

Por: Joner Campos

Uma equipe da Polícia Militar de Araputanga resgatou, na tarde deste sábado (9), três animais silvestres, duas jibóias e um macaco, em uma residência em Araputanga (MT), e entregaram a uma guarnição da 4ª Companhia Ambiental de Cáceres.

Os policiais cumpriram mandato de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz Renato José de Almeida Costa Filho, da Comarca de Araputanga, sendo no local encontrado o cativeiro de vários animais silvestres, entre eles um filhote de macaco prego, duas cobras jiboia e oito jabutis.

Durante as buscas os policiais encontraram um rifle calibre 22 (com carregador) e uma espingarda cartucheira calibre 24, além de três cartuchos calibre 24 (recarregadas) e um cartucho calibre 24 em um estojo de plástico descarregado. Ainda foram encontrados 45 espoletas em um recipiente, um pote contendo pólvora e um aparelho de rádio marca Selmax.

Foram presos A. V. L. (19 anos) e C. C. M. F. (25 anos) que responderão pelos crimes de ambientais, crime contra a fauna, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de entorpecentes, pois foi encontrado uma porção de pasta base de cocaína no local.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Cáceres, os animais resgatados serão encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, em Várzea Grande (MT).

a59e8ad1-db48-4225-b513-b1fc35b075fe.jpg

GALERIA DE FOTOS