PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 12h:58

Olho 816 acessos A | A

FRONTEIRA

Policiais recuperam S-10 e prendem suspeito na região de fronteira

Por: Redação

Divulgação I GEFRON

Clique para ampliar

O Gefron também apreendeu um caminhão e materiais suspeitos em outra ocorrência registrada como contrabando e descaminho

Ação integrada entre o Grupo de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e Polícia Militar (PM-MT) resultou na apreensão de uma caminhonete S-10 e na prisão do seu condutor, na noite desta quarta-feira (05.06). O veículo foi roubado no município de Diamantino (184 km a Médio-Norte de Cuiabá) no mesmo dia.

Os policiais e a equipe da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Agência Regional de inteligência (ARI) realizaram uma barreira na Rodovia MT-343, o que facilitou a abordagem. O condutor do veículo, E.B.D.O. (27), revelou para os policiais que o veículo tinha sido roubado juntamente com um caminhão tanque na cidade de Diamantino. O caminhão tanque ainda não foi recuperado e o motorista também é procurado.

Já na quarta-feira (05.06), às 22h, o Gefron apreendeu 16 toneladas de sucatas de baterias, 11 pneus de origem estrangeira e um caminhão Mercedes Benz 1313 com placas de Várzea Grande. A ação ocorreu durante patrulhamento na BR-070, no município de Cáceres (217 km a Oeste da Capital).

Na abordagem, os dois suspeitos, I.C.F. (41) e P.J.S.C. (23) afirmaram que estavam transportando 16 toneladas de sucatas de baterias e latinhas. Após a checagem, foi constatado que a maioria dos produtos eram de origem estrangeira e que eles vinham de uma estrada vicinal que dá acesso a Bolívia. Desta forma, não passaram pelo posto de fiscalização sanitária de Corixinha, e os policiais constataram também a troca de 11 pneus do caminhão.

A ocorrência foi registrada como contrabando e descaminho. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal para as devidas providências.

GALERIA DE FOTOS